Resenhas

Corrosive Master

Killrape

Avaliação

8.5

Formado no ano de 1993 no Rio de Janeiro pelos irmãos Rodson Lemos e Nilmon Filho, a banda de thrash metal Killrape, após dois álbuns – ‘Corrosive Birth’ (2010) e ‘Corrosive Legion’ (2011) – chega agora ao seu novo lançamento ‘Corrosive Master’, disponível nas plataformas de streaming e em CD pela gravadora Zombie One Records.

A belíssima arte da capa, uma pintura do Século XV feita pelo artista italiano Giovanni de Modena, representa o Inferno de Dante retratando o conflito entre o Bem e o Mal, algo presente em praticamente todas as culturas, sendo tema recorrente nas letras da banda.

Musicalmente, o ‘thrash metal old school’ reina absoluto nas oito canções que compõe o álbum e só arrefece em temas mais longos como a abertura com a faixa título que, em seus quinze minutos, apresenta alguns momentos que beiram o rock progressivo ou as variações em “Praise The Bomb”.

Mas é onde a pancadaria come solto que estão os melhores momentos: “Whore Of Babylon”, “Age Of Hatred” e “Rising Storm são aqueles ‘thrashões’ feitos para bangear ensandecidamente, além da esmagadora “Cyanide Temple” que chega a lembrar os bom tempos do Anthrax.

O encerramento é com a cacetada “Fuck Till Death” onde, em pouco mais de um minuto e meio, Rodson Lemos urra no melhor estilo Tom Araya.

Para quem gosta de um thrash bem old school, ‘Corrosive Master’ do Killrape é uma ótima pedida.

Formação:

Rodson Lemos – vocal

Nilmon Filho – baixo e bateria

Tracklist:

Corrosive Master
Whore Of Babylon
Age Of Hatred
Cyanide Temple
Praise The Bomb
Rising Storm
Cypher
Fuck Till Death