Resenhas

Crônicas Sobre o Abismo

Bogotah

9.0

A banda Carioca Bogotah nos agracia com um Metalcore pesado, com composições incríveis e letras muito bem trabalhadas, mostrando o cenário atual em que nosso país atravessa, sem medo nenhum de se colocar na linha de frente contra qualquer tipo de injustiça ou preconceito.

O sucessor de “Um Brinde ao Fim do Mundo”, o “Crônicas Sobre o Abismo” trás uma banda coesa, muito entrosada e sabendo para onde o som dela caminhará. O disco começa com a “Aqui Jaz O Abismo”, onde as guitarras de Igor Figueiredo e Amando Puente mostram a timbragem fabulosa que você ouvirá no disco inteiro, assim como estão muito bem gravados o baixo de Rodrigo Cunha e bateria do Davi Hermsdorff, e a voz de Renan Lynx magnífica. Ele ele optou por um tom mais grave para esse disco, o que, pareceu muito acertado.

O disco do Bogotah é simplesmente uma bela caminhada pela modernidade, com destaques a composições muito caprichadas, como vemos em “Escarlate”, passagens mais extremas em “Meu Nome é Destruição”, essa com um gutural lindo de Renan. “Judas Nosso de Cada Dia” também tem climas ímpares, um peso descomunal em toda a sua levada. A última faixa “Aríete” começa com um clima que remeteria a uma balada, mas temos um som moderníssimo e muito bem composto, veloz e marcado, dentro da proposta do Bogotah.

A faixa “O Repentista” me trás tudo que tenho buscado em bandas nacionais. Ousadia, boa composição, letra altamente expressiva e muita qualidade. A união do som da banda com uma sanfona acelerada, meio que marcando o riff da música(que é ótimo), uma letra que trabalha a realidade tão distante pra gente, aqui dos grandes Centros, mas também próximo, pois o que ainda mais vemos é o movimento do êxodo de pessoas que ainda tentam a sua sorte nos grandes conglomerados. Essa música é com certeza uma das mais legais que eu ouvi dentro do nosso cenário.

Para todos que curtem um som moderno, bem feito, com letras que te tirem do seu ponto de conforto, ouçam “Crônicas Sobre o Abismo” e deleitem-se com essa maravilha. Tivemos acesso ao material com exclusividade, esse incrível disco ganhará a luz da vida no dia 11 de Novembro em todas as plataformas digitais e também em formato físico, que será distribuído no mercado Europeu e Asiático. Não deixem de conferir o material deles, está fantástico.