Resenhas

Cycle Of Disaster

Válvera

Avaliação

8.5

Entre tantos lançamentos neste ano caótico de 2020, recebo em mãos o álbum ‘Cycle Of Disaster’. O terceiro full-lenght da banda Válvera é um lançamento caprichado e de grande destaque na cena nacional, lançado em 28 de Agosto e distribuído mundialmente pela Brutal Records.

Com 10 anos de carreira, a banda acumula 3 álbuns, grandes shows e muita experiência que pôde ser vista neste lançamento. É nítida a evolução, comparada aos discos anteriores. Passaram de garotos que começaram uma banda e tinha grandes sonhos, para homens que estão realizando esse sonho.

Embora o som possa soar igual a outras bandas brasileiras, Válvera ganha na qualidade e no investimento em fazer um trabalho de qualidade. É um ponto que acho válido destacar, que apesar de ser uma banda com uma sonoridade comum, ela se destacou por ter foco, força de vontade e o principal, investimento. Nenhuma empresa ganha notoriedade sem investir. É isso que torna o Válvera uma banda profissional e que tem grandes chances de crescer no mercado.

O cuidado está desde a composição até a arte da capa. Os lyrics videos foram bem produzidos, e pelo que vi recentemente nas redes sociais, o videoclipe oficial será algo único, exclusivo e para quem adora uma loucura e coisas fora de comum, como eu, vai adorar – parei com os spoilers.

É possível captar em cada música uma influência diferente de estilos, mas ao mesmo tempo, são músicas únicas, é isso que eu gosto. “The Damn Colony” é uma das faixas que mais gostei, com refrão marcante e uma melodia que se encaixa nos estilos musicais que eu gosto bastante. “Fight For Your Life”, outra música que apresenta um refrão que poderá ser cantando com força pelo público em um grande show – sim, estamos ansiosos por isso.

Difícil classificar a banda em um único estilo, mas garanto que os fãs de um bom thrash metal moderno irão adorar! Pode até cair no gosto dos fãs mais oldschool. ‘Cycle of Disaster’ é autêntico, agressivo e com a essência das influências de cada integrante.

Faixas:

Nothing Left To Burn
Cycle Of Disaster
Glow Of Death
The Damn Colony
All Systems Fall
Born On A Dead Planet
O.S. 1977
Fight For Your Life
Bringer Of Evil

Formação:

Glauber Barreto (vocal/guitarra)
Rodrigo Torres (guitarra)
Gabriel Prado (baixo)
Leandro Peixoto (bateria)