Resenhas

Dark Connection

Beast In Black

Avaliação

7.9

O heavy metal finlandês é prolífico e têm nos apresentado bandas extremamente criativas e com um som enérgico. Não foi diferente com Beast In Black, que mistura em seu terceiro álbum Dark Connection momentos intensos de metal com melodia e o vocal Yannis Papadopoulos com uma grande performance.

Este ritmo, numa mistura contagiosa de momentos de fúria com momentos absolutamente cativantes em suas toadas, mostra o quanto a banda pode ser criativa. Com batidas de synth pop, power metal e heavy melódico é um trabalho com diversidade. Algo que sai do lugar comum e das imitações. É algo realmente que vem da concepção e da visão do grupo.
A estética presente é facilmente notada, com o lado eletrônico querendo prevalecer com teclados e com uma óbvia inspiração de ficção científica que está presente desde o momento que vemos a arte de capa. Mas não se deixe enganar, o power metal está ali arraigado e ouvimos um ou outro riff mais rasgado.
De longe a faixa mais memorável pra mim é “My Dystopia”, seguida por excelentes faixas como as techno “Highway To Mars’ e “One Night In Tokyo” ou a dançante “Midnight Rendezvous”.

Pra terminar, incluíram dois covers muito curiosos. “Battle Hymn”, do Manowar, e a improvável “They Don’t Care About Us”, de Michael Jackson, que termina num clima totalmente diverso e que me deixou com aquela sensação de como este disco é extravagante.

Formação:
Anton Kabanen – Guitarras, backing vocals, teclados
Yannis Papadopoulos – Vocais
Kasperi Heikkinen – Guitarras
Máté Molnár – Baixo
Atte Palokangas – Bateria