Moat Cobra trazem o Sludge e Metal para as massas neste álbum ao vivo doentio. A performance destaca seus sets energéticos e pesados. DCxPC Live & Dead Vol. 1 Presents Moat Cobra é a estreia de uma nova coleção da já conhecida gravadora DCxPC, em vez de 100% ao vivo como os lançamentos anteriores, este conta com lado A do vinil sendo ao vivo e o lado B gravação em estúdio. O projeto segue capturando a energia que os torna uma das gravadoras que merecem atenção. Este trabalho está disponível no Bandcamp e também em vinil violeta, em edição limitada de 200 cópias, que pode ser adquirido AQUI.
Um choque elétrico de atitude mesclado com uma atitude destemida Moat Cobra é uma das melhores bandas de metal da Flórida, e um projeto a ser prestar atenção. Subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs rápidos e agressivos, bateria perturbadora e vocais rasgados, a banda entra nessa parceria com a DCxPC para um trabalho exclusivo e digno para colecionadores. Um disco poderoso, influente e temível que parece uma declaração imponente.
Com um conjunto de 14 faixas rápidas – que não passam dos 3 minutos -, o disco mostra a ideologia artística, ousada e suja da banda, junto com o som agressivo, que traz uma atmosfera sonora nostálgica do punk rock e hardcore, mesclado com o metal, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário. Abrindo o disco, temos a versão ao vivo de “Blood Crops” destilando o poder desse quarteto com riffs matadores ao estilo DIY e uma bateria incrivelmente melódica, já apresentando os vocais agressivos que exalam o clássico thrash metal e mostrando o que podemos esperar da banda. Ao todo são 8 faixas, cada uma com sua versão ao vivo e de estúdio, sendo possível fazer uma boa análise e comparação entre a banda ao vivo e em gravação – e é possível sentir toda a energia nas duas versões.
O álbum decorre com canções curtas e agressivas, com o dom de passar de uma faixa a outra de forma comovente, pois traz a nostalgia dos maiores nomes do estilo, mas cravando a assinatura autêntica do Moat Cobra. Faixas que chama atenão são “Prelude”, “Singularity” e “Bad Star”, com tons mais melódicos mas mantendo a agressividade cCom os riffs muito bem compostos . Confesso que prefiro a parte de estúdio, onde é possível analisar melhor, mas a vontade de estar em um show ao vivo da banda também é atiçada. Essa amostra em vinil provou que a banda sabe conduzir um excelente show, mostrando que Moat Cobra tem muito mais a oferecer, com um som peculiar e extravagante que irá conquistas até os mais exigentes.
Moat Cobra surpreende com sua atitude e cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Moat Cobra cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e encantando os verdadeiros fãs do sludge.