Resenhas

DCxPC Live Presents Except You & Trash World Live at Lou’s

Except You / Trash World

Avaliação

9.0

Sim, a 26° edição do  DCxPC chegou até nós. Dessa vez trazendo duas bandas Thrash Punk – Except You e Trash World. O primeiro grupo a se apresentar é o Except You. Composto por Angela Page (vocal), Arlo Bradley Simonds (guitarra) Shawn Ayotte (baixo) e Peter Flor (bateria), trazendo um Punk com Thrash, pesado e obliterado, misturando também o crust, o grupo traz seis faixas para esse disco do DCxPC.

A primeira faixa é Curses, e abre os trabalhos do disco, a voz de Angela é excêntrica, sinceramente as vezes parece que estou ouvindo um J-Hardcore/Metal. Acho que é graças aos trêmolos vocais de suas extensões de sílaba durante as canções.

Slick,  é a segunda faixa e traz um apelo mais Punk puro. somente até segunda ordem, a música dança entre o Punk e o Thrash nos refrões e frases, transmitindo uma energia única. Na terceira faixa, Thrash Can, o título já induz ao que iremos ouvir – é uma faixa de Thrash Metal puro! Pesado e direto. As guitarras de Brad Simond rasgam os ouvidos do público. A quarta faixa, “Proper Suburbanite” continua o ato de destruição, a faixa tem uma guitarra marcante que se repete por grande parte da faixa com riff harmônico. Direto e reto.

O grupo encerra sua participação com NPFO, um tributo a lenda Dead Kennedys, um recado direto para a cena metal e ao público geral! Dando lugar a segunda banda do disco – o Trash Word.

O Trash World, traz em seu line Up Karina Suze (vocal), Mason Krug (guitarra), Doug Lougga, (guitarra), Emily Emmolation (baixo) e Luisafer (bateria) apresentando um som mais sujo, agressivo, curto e ritmado, apostando em noise e breakdowns traz 6 faixas para o disco. Sendo a primeira uma intro de 1min50 uma “boas vindas” ao mundo lixo, repleta de ruído e brutalidade. A faixa tem um “q” de grindcore e abre os caminhos para segunda faixa, Dying Breed, que tem curtos 42 segundos.

A terceira faixa, Fuck The Pround Boys, também com 1min50 parece um Stoner Punk, direto e pesado – o ritmo cortante do baixo e da guitarra te fazem balançar a cabeça, tanto quanto as anteriores. Learn , é a quarta faixa do segundo ato. 1min20 de mergulho em moshpit e destruição, sem muita letra – o instrumental domina a energia desse ato, demonstrando brutalidade e graves dilacerantes!

A quinta faixa marca a reta final do disco. Meat Loathe é a faixa mais progressiva, e me lembrou muito a levada de notas de black metal, com notas menores e melodia forte, sem deixar o peso e brutalidade de lado. Stay, encerra a participaçãode Trash World e do disco por um todo. Esta faixa, é com certeza a mais longa do grupo neste registro, 2min55 de demonstração de breakdowns e riffs de peso punk/thrash e Hardcore. Simplesmente brutal.

Tenho que louvar a qualidade do material, o DCxPC sempre traz excelentes registros ao vivo – qualidade de um studio season! E nessa 26 edição, não ficou diferente! Mais um pra conta e orgulho de poder divulgar um trabalho de excelência como esse. Espero que vocês possam adquirir o material lançado e buscar mais sobre os grupos que nós e o DCxPC divulgamos!