Resenhas

DCxPC Live Vol. 13 Presents Degenerates of Punk Live at Ralph’s Rock Diner

Degenerates of Punk

Avaliação

9.0

Degenerates of Punk trazem o Pop Punk para as massas neste álbum ao vivo doentio. A performance destaca seus sets irreverentes e divertidos que são divertidos para todas as idades de punk rockers, desde aqueles no útero até aqueles em hospícios. DCxPC Live Vol. 13 Presents Degenerates of Punk Live at Ralph’s Rock Diner’ foi gravado ao vivo no Ralph’s Rock Diner e captura a energia que os torna uma das bandas que merecem atenção. Lançado pela já conhecida DCxPC, este trabalho está disponível no Bandcamp e também em vinil verde de 12” que brilha no escuro, em edição limitada, que pode ser adquirido AQUI.

 

Um choque elétrico de atitude mesclado com uma atitude destemida Degenerates of Punk é uma banda em constante avanço, com apenas 4 anos de formação. Subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs rápidos e agressivos, bateria perturbadora e vocais guturais, a banda entra nessa parceria com a DCxPC para um show matador que está aqui documentado para as próximos gerações. Grandes ambições e sons maciços superam qualquer outra coisa que surja em seu caminho. O trabalho da banda, é outra adição em uma linha de catálogo recente mas que já mostra a que veio. Um disco poderoso, influente e temível que parece uma declaração imponente.

Com um conjunto de 12 faixas ao vivo e rápidas – que não passam dos 3 minutos -, o disco mostra a ideologia artística, ousada e suja da banda, junto com o som agressivo, que traz uma atmosfera sonora nostálgica do punk rock, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário do punk e hardcore. Abrindo o disco, temos “Tommy and Geo” destilando o poder desse trio com riffs matadores ao estilo DIY e uma bateria incrivelmente rápida, já apresentando os vocais agressivos que exalam o clássico punk rock e mostrando o que podemos esperar da banda.

Seguindo com a “Castles” que nos fazem lembrar da vibe dos primórdios do Ramones, mas somos surpreendidos com a ambientação e densidade do Sex Pistols. “Aways Happens” começa com riffs e bateria bem mais rápidos convidando para a roda punk com toda raiva e força. “This Time Alone” é mais melódica e devagar. “Lil Dinosaur” é outro soco na cara, aquela hora do show em que as rodas se abrem e o mosh pit fica lindo, como deve ser um verdadeiro show de punk. “Kyle” traz um refrão fácil de memorizar, o que faz a canção ficar popular entre o público.

O álbum decorre com canções curtas e agressivas, com o dom de passar de uma faixa a outra de forma comovente, pois traz a nostalgia dos maiores nomes do punk. “Johnny” já começa com a assinatura clássica do Ramones, e nos faz cantar junto. “Same Old Songs” é a faixa mais longa, com 2 minutos e 50 segundos, com uma melodia mais cativante que remete ao Dead Kennedys e traz refrão em coro – os vocais femininos são um charme. O EP encerra com “It’s Alright”, com os riffs mais rápidos que já vimos, encerrando essa jornada em grandes estilos e fazendo o ouvinte desejar estar no show da banda, pois essa amostra em vinil provou que Degenerates of Punk sabe conduzir um excelente show. Esta faixa mostra que a banda tem muito mais a oferecer, com um som peculiar e extravagante que irá conquistas até os mais exigentes.

Em pouco tempo de existência, Degenerates of Punk surpreende com sua atitude e cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Degenerates of Punk cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e encantando os verdadeiros fãs do punk rock.