Resenhas

Death Becomes Her

Frantic Amber

Avaliação

9.0

Formada no ano de 2008 em Estocolmo (Suécia), a banda Frantic Amber já possui um EP ‘Wrath Of Judgement’ (2010) e dois full-lengths: ‘Burning Insight’ (2015) e Bellatrix (2019), chegando agora com um novo álbum,’Death Becomes Her’ pela gravadora Rock Of Angels Records.

Comparando com os lançamentos anteriores, ‘Death Becomes Her’ apresenta uma banda mais madura onde seu death metal melódico recebe outras influências encorpando ainda mais sua sonoridade. Musicalmente a banda é impecável naquilo que se propõe com destaque para a vocalista Elizabeth Andrews que destila ódio em cada palavra urrada.

Após uma intro “El Orfanato” criar um clima soturno, a paulada “Bloodbath” com seus ‘blasts beats’ comendo solto ecoa. Essa vertente onde o som tradicional da banda é dominante permeia alguns bons momentos do álbum, “Jolly Jane” é puro death metal tradicional e “The Butcheress” apresenta grande influência do ‘thrash metal oitentista’ e até um gore grind surge com “Gore Candy” e seus míseros cinquenta segundos de pura raiva.

Mas é nos momentos onde a banda incorpora algo de metal sinfônico que se destacam mais, inclusive adicionando vocais limpos que beiram o lírico em algumas canções como “Hell’s Belle”, “Angel Maker” (que possui um belíssimo solo na linha do heavy metal tradicional) e “In The Garden Of Bones”.

A faixa título é outro exemplo: um dedilhado cria um clima sombrio antes da vertente death metal surgir, mas é “Black Widow” a canção que mais me agradou – um início arrastado antes da pancadaria se sobressair juntamente com um toque de metal sinfônico engrandecendo-a de forma soberba.

‘Death Becomes Her’ com certeza elevará ainda mais o nome do Frantic Amber e já é um dos melhores lançamentos dentro do estilo neste ano.

Formação:

Mio Jäger – guitarra

Elizabeth Andrews – vocal

Madeleine Gullberg Husberg – baixo

Laura Hernandez – bateria

Tracklist:

El Orfanato (Intro)
Bloodbath
Black Widow
Death Becomes Her
Hell’s Belle
Angel Maker
Jolly Jane
Gore Candy
The Butcheress
In The Garden Of Bones
Epitaphium (Outro)