Resenhas

Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm)

Watain

Avaliação

9.0

Após o Mayhem lançar seu álbum ao vivo “Daemonic Rites” no último mês de setembro, outra instituição do black metal, o Watain agendou para o começo de novembro, o lançamento de “ Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm)” pela Nuclear Blast. Esse álbum celebra o 25o. aniversário da banda.

 

Gravado em outubro/2022 em Estocolmo (Suécia), o ultimo lançamento “The Agony & Ecstasy Of Watain” é o mais priorizado, mas sem esquecer clássicos como “Black Salvation” presente no álbum “Casus Luciferi” (2003). Inclusive, aqui podemos ouvir toda a evolução técnica da banda e isso sem abrir mão da crueza inicial

“Before The Cataclysm)”, um dos melhores momentos do último álbum, foi a música escolhida para divulgação e, ao assistirmos o vídeo, vemos e ouvimos toda destruição que os suecos causam em suas apresentações.

Sem nunca esconder sua admiração pelo Bathory (lançaram um álbum ao vivo apenas com músicas deles anos atrás), reverenciam os mestres com uma versão matadora de “The Return Of Darkness And Evil’ – Quorthon com certeza aprovaria a homenagem – e prepara o caminho para o encerramento caótico com “Nuclear Alchemy” e “Malfeitor”.

Um álbum ao vivo registra o momento musical em que uma banda se encontra e “ Die In Fire – Live In Hell (Agony And Ecstasy Over Stockholm)” consegue captar o excelente momento do Watain com todo poderio que a banda possui ao vivo e com destaque para a excelente produção.

Tracklist

Ecstasies In Night Infinite
Black Salvation
The Howling
Black Flames March
Reaping Death
Devil’s Blood
Serimosa
Not Sun Nor Man Nor God
Before The Cataclysm
The Return Of Darkness And Evil
Nuclear Alchemy
Malfeitor