Resenhas

Discharge

Electric Mob

Avaliação

8

Electric Mob é a mais nova e promissora sensação do hard rock nacional. O álbum de estreia, “Discharge”, será lançado dia 12 de junho pela Frontiers Records e traz a agressividade dos gigantes do hard rock contemporâneo apresentado por garotos jovens.

O Brasil é conhecido mundialmente por exportar grandes bandas de thrash metal e power metal, mas não vemos outros estilos representando o Brasil lá fora, pois muitas vezes, grandes bandas encontram diversos obstáculos e a falta de apoio de uma grande gravadora internacional. E o Electric Mob chegou para mostrar o que um bom apoio pode fazer. Formada em 2016, por quatro jovens com sede de sucesso, o Electric Mob tem tudo para se tornar um dos grandes representantes do rock’n’roll nacional, com o disco de estreia recheado de riffs e groove pesado com influências dos anos 70, 80 e 90, mesclado com a voz potente com drives viscerais do Renan Zonta, conhecido no cenário musical por suas participações nos programas “The Voice” e “SuperStar” e por contabilizar mais de 3 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube.

A gravadora descreve o novo trabalho da banda como “Aerosmith e Guns N’ Roses misturados a Audioslave com um toque de blues para finalizar”, uma boa chamada para cativar a atenção do público, mas garanto que a banda é muito mais que isso. Fugindo do clichê que algumas bandas de hard rock apresentam, Electric Mob é inovador e conseguiu apresentar um disco moderno, apesar das referências das décadas passadas.

A faixa “Devil You Know”, já lançada como primeiro single e videoclipe pode mostrar muito bem o que podíamos esperar do álbum. Assim que escutei a faixa lembrei da música “Preacher Man” da banda Lynnyrd Skynyrd”, é fácil perceber a semelhança da voz do Renan Zonta com a do Johnny Van Zant, sem contar os riffs e o ar country das bandas sulistas americanas. Outro detalhe da “Devil You Know” é que muitos citam a série “Lúcifer” e como a faixa é uma ótima pedida para fazer parte da trilha sonora da série, assunto que foi comentando em entrevista que fiz com o vocalista Renan “vamos criar uma campanha para incluir a faixa na soundtrack da série (risos)”.

Outra faixa que chama atenção é a “King’s Ale”, que soa como um rock contemporâneo estilo Alter Bridge, e é uma boa pedida para tocar nas rádios. O álbum apresenta outras faixas modernas, com riffs inspirados em músicas que vão dos anos 70 á 2000. Como um disco que se preze, Discharge  traz a balada “Your Ghost”, que começa com assovios que remetem ao clássico do Gun’s’Roses, “Patience”, e uma letra bem melancólica.

Deixo aqui também a indicação para a faixa “Upside Down”, que foi o segundo videoclipe lançado e traz uma grande crítica no videoclipe e mostra toda a energia dos meninos de Curitiba. Discharge é um álbum notável que pode abrir muitas portas e Electric Mob, uma banda promissora, com competência para conquistar espaço entre grandes nomes se manter a mesma linha de profissionalismo e relacionamento com os fãs e imprensa.

 

Faixas:

  1. Awaken
  2. Devil You Know
  3. King’s Ale
  4. Got Me Runnin’
  5. Far Off
  6. Your Ghost
  7. Gypsy Touch
  8. 1 2 3 Burn
  9. Upside Down
  10. Higher Than Your Heels
  11. Brand New Rope
  12. We Are Wrong

Formação:

Renan Zonta – Vocal
Ben Hur Auwarter – Guitarra
Yuri Elero – Baixo
André Leister – Bateria