Formado no Rio de Janeiro no ano de 2000, o HexenSabbat lançou em 2018 um autointitulado EP e chega agora ao seu primeiro full-length, ‘Dramatic Dreams’ disponível nas plataformas de streaming e em CD pela gravadora Eclipsys Lunarys.
A banda apresenta um doom metal recheado de inspirações que passam pelo black metal e o gothic metal gerando uma sonoridade muitas vezes lúgubre com longas passagens atmosféricas, a bela arte da capa passa esse sentimento que continua presente em todas as onze canções que compõe o álbum.
Se a capa já passa uma mensagem, a introdução – narrada em português – do “Soneto 71” de William Shakespeare prepara o ouvinte para a excelente “Message For You”, deixando claro qual o caminho percorrido pelo HexenSabbat, com destaque para a alternância entre vocais um pouco guturais e ‘limpos’, que chegam a lembrar o saudoso Peter Steele do Type O’ Negative.
O doom metal com variações atmosféricas são o pilar do álbum, proporcionando ótimas canções como “Heavenly Dream”, “The Secret Side Of The Mind” e “Deep Dive” onde Aline Vandrack duela com um vocal ‘rasgado’ de forma soberba. “Pain My Refuge” apresenta uma letra em português declamada de forma desesperadora emoldurada por um doom metal com pitadas de pós punk que ficou bem interessante.
Outro destaque do álbum é o instrumental que passeia pelos vários espectros musicais apresentados com enorme competência como em “Dark Clouds”, a canção onde apresentam influências próximas ao black metal.
O ‘doom metal’ adornado por outros estilos apresentado pelo HexenSabbat em ‘Dramatic Dreams’ agrada não só a fãs do estilo, mas ao mundo do heavy metal em geral.
Formação:
Phil Mysterious Wolf – baixo e vocal
David Malkuth – guitarra e backing vocal
Thomas Abrantes – guitarra
Metalhammer – bateria
Tracklist:
Intro – William Shakespeare – Soneto 71
Message For You
Dark Clouds
Deep Dive
Storm
The Infinite
Pain My Refuge
Heavenly Dream
The Secret Side Of The Mind
Wishing The Sun Die
Tales Of The Age