Resenhas

Drink Like A God

Ben Power

Avaliação

9.0

O artista Ben Power não mediu esforços para produzir o maravilhoso EP ‘Drink Like A God’, lançado no dia 30 de julho de 2021, no Headgap Studios em Melbourne, da forma mais orgânica possível, com todos tocando ao vivo. Contendo 5 faixas bem trabalhadas e cativantes, Ben estreia no mercado musical com maestria.

O EP proporciona emoções muito boas, que remetem a sensações de sonhos – aquele momento que você para e fica pensando na vida, pensando em coisas que poderiam ou podem acontecer. O sentimento durante a audição é viajar e imaginar muitas coisas boas, essa sensação que Ben Power pode proporcional é algo que poucos artistas fazem.

Sua voz é muito característica também, tornando a experiência única, mesclando  classic e soul rock, característicos de Dead Can Dance ou Nick Cave e um pouco de ethereal e gótico. A faixa-título traz uma sonoridade que poderia ser considerada como o hino soul, como uma oração dionisíaca à luxúria da madrugada, aos sonhos, ao desejo de voltar para casa e à bebida, junto com a musa inspiradora.

Confesso que o que despertou a curiosidade em ouvir este trabalho foi a música “Jessica” – que já está em minha playlist também. A voz de Ben nessa faixa é sedutora e lembrou muito Nick Cave.

O EP teve participação de Rohan Sforcina, Bernard Fanning, Kate MillerHeidke, e Dune Rats como produtores, a grande cantora compositora Brendan Welsh no piano, e Matt Erickson comandando a guitarra.

‘Drink Like A God’ é viagem louca de difícil explicação, é necessário ouvir para tirar suas próprias conclusões. E garanto que não irá se arrepender.