Resenhas

Dry Aged

Dry Aged

Avaliação

9.0

Atenção!!! Alerta de supergrupo na área!!! Sim, esse é o melhor adjetivo para definir o Dry Aged, banda formada por Nando Vieira (baixo e vocal), Fulvio Oliveira (guitarra) e Ivan Busic (bateria), músicos com enorme bagagem dentro da cena brasileira que lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado nas plataformas digitais no último mês de dezembro.

 

Fortemente influenciados pelos ‘anos 70’ com pitadas da década seguinte, o álbum é um deleite para os fãs daquele hard rock classudo popularizado pelo Van Halen, Deep Purple e nos melhores momentos do Extreme. A abertura com “Not To Blame” é certeira e já me surpreendeu positivamente – tanto que voltei a escutá-la novamente assim que acabou – com destaque para o excelente trabalho de Fulvio Oliveira. Se “Not To Blame” se tornou minha canção favorita da banda, outros momentos merecem destaque como a ‘power balada’ “That Same Old Song” e seu refrão que gruda logo na primeira audição. A belíssima “Hide” – que aparece em versões ‘plugada’ e acústica – e “The City Is A Lie”. E também não posso deixar de mencionar a instrumental “Fulvio’s Nightmare” onde os músicos mostram toda a sua técnica e virtuosismo.

Pela qualidade do material apresentado e dos músicos envolvidos, não tenho dúvidas de que o Dry Aged se tornará, em um futuro próximo, um dos grandes nomes da cena brasileira.