Resenhas

Electric Flowers

Groovy Shirt Club

Avaliação

9.5

A ousada banda Groovy Shirt Club lança seu disco de estreia, intitulado ‘Electric Flowers’. Com uma coleção de 12 faixas, esta estreia apresenta a boa e velha música, de forma simples mas muito bem composta, com instrumental profissional e muito técnico, apresentando a ideologia retrô, ousada e cativante da banda, junto com o som alucinante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

Contemplando a vida real, o amor e a experiência em suas letras, este grandioso trabalho entrega tudo o que o fã de música espera, e é possível sentir isso logo na primeira faixa, “We Are Everyone”, que traz a potência de um hino atemporal, cheio de energia e positividade. Uma canção muito comercial, onde temos a sensação de estar ouvindo os clássicos de bandas como TOTO e Fleetwood Mac – principalmente com os vocais femininos que possuem a energia e talento de Stevie Nicks.

As faixas seguintes são baladas inebriantes, continuando com o clima das bandas dos anos 80, principalmente as de hard rock – são músicas que facilmente estariam na coletânea Lovy Metal. A harmonia é cativante e quente, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de mudar os tons de forma cativante, transmitindo mais sensação de conforte e reflexão, e a que mais chama atenção é a “Midnight Blue”, com pianos apaixonantes e os vocais intimistas e cheios de ternura – novamente os vocais femininos entregam um diferencial, criando um clima perfeito.

Outro destaque é a “Can You Hear Me”, que remete aos clássicos em dueto, com uma sonoridade mais hard rock e southern rock, onde é possível perceber que a banda usa técnicas analógicas, para proporcionar uma viagem a época da música dos anos 70 e 80, e conseguiram fazer isso de uma forma admirável. Já em “Every Time You Walk Away”, a vibe jazzista e romântica toma conta, com riffs de guitarra bem característicos, a bateria no ritmo e o baixo com um forte groove, em sintonia com os pianos e vocais sensuais. A faixa-título é a penúltima, fechando este disco e fincando o nome e poder do Groovy Shirt Club, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual retrô e ousado até a sonoridade exclusiva.

Groovy Shirt Club entregam músicas com sua uma visão filosófica das coisas, completando o instrumental perfeito com temas líricos que levam o ouvinte a reflexão. “Somos um grupo de músicos e escritores que são essencialmente grandes amigos que abordam nosso trabalho com integridade, honestidade e uma ética livre de ego para tirar o melhor proveito uns dos outros e das músicas. Acreditamos que o toque humano em grande parte da produção musical atual é perdido ou substituído por código binário” comenta a banda.

O disco mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou referências dentro do rock dos anos 70 e 80, e de uma maneira peculiar criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. ‘Electric Flowers’ é perfeito para o público amante das canções de bandas como Fleetwood Mac, The Beatles, Heart e Queen.