Resenhas

En Acción

Azul Limão

Avaliação

8.0

Temos o primeiro registro ao vivo dessas banda que é uma das mais importantes não só da cena Metal carioca, mas brasileiras: o AZUL LIMÃO.  “En Acción” reproduz uma apresentação da banda no festival Metal Feria Fest, em Assunción, capital paraguaia, em 7 de dezembro de 2019. E lançado durante esta maldita pandemia do Coronavirus, mais precisamente em junho. a bolacha saiu pela Dies Irae Records.

A banda foi headliner do festival, para orgulho de nós brasileiros e apresentou seu setlist com oito músicas (são nove faixas no total, mas a primeira é apenas a abertura e não necessariamente uma música).  E eles concentraram este setlist no primeiro álbum, o aclamado “Vingança“, do já longínquo ano de 1986, vale a pena conferir a clássica “Satã Clama Metal“. Duas faixas do mais recente álbum, “Imortal” (2018) e o cover para  Coração de Metal, do STRESS, que eles incluíram no álbum Regras do Jogo, o último com a formação clássica. Aliás, essa música. com seu refrão, grudou na mente do redator deste on instante que ele ouviu o CD, está ainda martelando no exato momento em que ele escreve este texto e dificilmente terá saído no instante em que você, caro leitor, estiver lendo estas linhas.
E falando em formação, o baixista  Vinícius Mathias e o guitarrista Marcos Dantas, vamos utilizar o título de uma das músicas do AZUL LIMÃO para descrevê-los: são os “Guerreiros do Metal” carioca, que com muito amor e dedicação têm mantido a chama da banda acesa depois de quase 40 anos. E se uniram a outras duas feras desde 2018: a lenda viva do Metal nacional, o baterista André Delacroix e o vocalista Renato Trevas, ambos ex-METALMORPHOSE, outra banda clássica da terra que infelizmente é mais conhecida pelo samba e pelo funk. Mas eles mostram que nesta cidade dos 40 graus também se faz som pesado e dos bons.
Cercados destas duas autoridades do som pesado, a dupla Vinícius e Marcos gravou o álbum Imortal e caiu na estrada, resultando neste belo álbum ao vivo. E quem teve a honra de conferí-los ao vivo, vai concordar que as apresentações dos caras são enérgicas. Este redator que vos escreve teve o prazer de vê-los “En Acción”, no Guaru Metal Fest de 2019. O tempo só tem feito bem aos caras e isso é refletido neste play, curto, infelizmente, mas divertidíssimo. Uma oportunidade para quem não conhece o material antigo da banda e também para constatar que ao vivo os caras dão banho em muitos garotos por aí. Valorizemos nossos ídolos enquanto eles estiverem por aí, porque depois que se forem, não fará muito sentido.
Faixas:
01 – Abertura
02 – Portas da Imaginação
03 – Sangue Frio
04 – Paranormal
05 – Não Vou Mais Falar
06 – Guerreiros do Metal
01 – Satã Clama Metal
08 – Vingança
09 – Coração de Metal
Formação:
Vinícius Mathias – Baixo
Marcos Dantas – Guitarra
André Delacroix – Bateria
Renato “Trevas” Stefani Massa – Vocal