Resenhas

Espectrofobia

Ossos Cruzados

Avaliação

8.5

‘Espectrofobia’ já começa com ar sombrio, onde podeos ouvir barulhos e sons horripilantes, com a intro que leva o nome do disco. Lançado em 2019, o segundo disco da banda Ossos Cruzados é uma boa pedida para os fãs de hardcore, horrorpunk, e claro, para fãs de filmes de terror.

Ossos Cruzados iniciou sua trajetória em 2015, com a ideia de contar histórias violentas, e de terror com doses de humor, tendo como base musical o horrorpunk e hardcore. E este segundo álbum mostra a banda em um estágio mais maduro e profissional em relação ao primeiro trabalho.

‘Espectrofobia traz 13 faixas rápidas e cheias de energia – algumas até dançantes. Conta com a participação especial de Rod Usher na música “Palhaços Assassinos do Espaço Sideral” (vocalista da banda alemã The Other, considerada uma das maiores bandas de HorrorPunk da Europa). A faixa “Truco” é uma homenagem ao Lemmy da banda Motörhead.

Temas como OVNI’s, palhaços alienígenas, crimes policiais, monstros e atividades paranormais, mesclados com um som pesado, bons riffs e a voz gutural do André Honorato fazem do disco algo diferente dos sons que costumo conhecer no metal nacional. Não deixando de comentar a arte da capa, feito pelo artista Wendell Narkedmi, e que retrata alguns personagens famosos do horror mundial.

Todas as letras foram escritas em português, o que torna tudo mais emocionante, fazendo os ouvintes viajarem nas histórias de terror e torna a compreensão do conceito do disco ainda mais divertido, mas se a banda quer uma carreira internacional, acho que investir um pouco em letras em inglês seria uma boa.

Agora é o momento em que vou confessar que eu já conhecia o Ossos Cruzados, mas nunca parei para ouvir com calma. E quando peguei o CD em mãos e coloquei para rodar, percebi que eu estava perdendo uma ótima banda do nosso cenário musical. O som pode parecer igual a diversas bandas de punk e hardcore, com os mesmo riffs e batidas, mas o diferente está nas letras, na energia e na arte.

Faixas:

  1. Espectrofobia (intro)
  2. Bala de Prata
  3. Roswell
  4. Palhaços Assassinos do Espaço Sideral
  5. Godzilla
  6. Kong
  7. 7 Palmos
  8. A Entidade
  9. A Prova de Morte
  10. Truco
  11. Vozes
  12. Descanse em Paz
  13. Médico e o Monstro

Formação:

André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
Anderson Costa – Bateria
José Otávio – Baixo