Resenhas

Eternal Hails……

DarkThrone

9.0

Sabe aquele arroz com feijão bem feito, contudo, temperado com especiarias diferentes? Essa é a receita apresentada por um dos nomes mais antigos e tradicionais do black metal norueguês, em seu novo álbum, ‘Eternal Hails......’ (pra quê tantos pontos nessas reticências, Fenriz?). Lançado em 25 de junho de 2021 pela Peaceville Records, o álbum foi distribuído no Brasil pela Mindscrape Music.

Neste novo trabalho, o Darkthrone nos serve black metal em sua essência, com elementos claros do punk/hardcore, thrash, doom (põe doom nisso) e leves pitadas melódicas, vide a primeira faixa, “His Masters Voice”, aos 05:16, por exemplo.

É um álbum mixado de forma agradabilíssima (graves à vontade), com produção excelente e arranjos cativantes – estes, como experiência pessoal, me inspiraram a criar arranjos e frases. As letras estão num limiar tanto introspectivo, como no trecho de “Wake of the Awakened”, “…lifetime of thoughts build layers of walls around you…”, quanto histórico/folclórico como na faixa “Lost Arcane City of Uppakra”.

Em suma, é um ótimo álbum para quem gosta do gênero e da banda, e merece 42 minutos – e 2 segundos – de seu dia para uma boa apreciação.

 

Faixas:

1. His Master`s Voice [07:17]
2. Hate Cloak [09:16]
3. Wake of the Awakened [08:24]
4. Voyage to a North Pole Adrift [09:24]
5. Lost Arcane City of Uppakra [07:02]

Formação:

Fenriz (bateria, guitarra, baixo, teclados e vocais)
Nocturno Culto (vocal, guitarra e baixo)

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.