Resenhas

For The Love Of Metal

Dee Snider

Avaliação

9.0

Dee Snider é uma entidade do hard rock, do heavy metal e da história da música, isto é inegável. Mas o vocalista vai muito além do Twisted Sister, banda que o tornou realmente famoso. Ele lutou contra a censura nos Estados Unidos em uma cruzada contra o selo de advertência “Parental Advisory“ que classificava o que era ‘impróprio’ para a juventude dos anos 80, até mesmo comparecendo e testemunhando em sessões do Senado Americano. Esta história é contada no filme de 2002 “Warning: Parental Advisory”, do diretor Mark Walters.

Com todos estes atributos, Mr. Snider mostra seu valor no projeto solo mais recente ‘For The Love Of Metal’. Este é um álbum com a mais pura diversão distribuída em 12 faixas muito bem compostas e com a presença marcante da voz do ícone do metal. Ao contrário de muitos artistas, ele não fica preso ao passado e apresenta uma sonoridade moderna e poderosa, sem perder o foco da autenticidade.

Além disso, este trabalho é abrilhantado com as participações especiais de Howard Jones (ex-Killswitch Engage), Mark Morton (do Lamb of God), Alissa White-Gluz (do Arch Enemy), Joel Grind e Nick Bellmore ( do Toxic Holocaust) e Charlie Bellmore (do Kingdom of Sorrow). A produção ficou por conta de Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed.

Várias faixas poderiam ser destacadas, inclusive o primeiro single pinçado deste álbum, ‘Tomorrow’s No Concern’. Os riffs e o refrão de “I Am the Hurricane” também podem fazer a cabeça dos fãs mais antigos, assim como dos mais novatos no mundo do metal. “Dead Hearts”, uma balada em dueto com Alyssa White-Gluz dá um contraponto interessante à uma sequência avassaladora de músicas.

Dee Snider estará no Brasil em Março com a turnê de divulgação deste excelente trabalho. Confiram!

Tracklisting:
01. Lies Are A Business
02. Tomorrow’s No Concern
03. I am The Hurricane
04. American Made
05. Roll Over You
06. I’m Ready
07. Running Mazes
08. Mask
09. Become The Storm
10. The Hardest Way
11. Dead Hearts (Love Thy Enemy)
12. For The Love Of Metal