Resenhas

Forbidden Content

Illegal Mind

Avaliação

8.0

Uma banda de metal de Israel é algo raro de aparecer por aqui, então, vamos apresentar o álbum de estreia dos Illegal Mind. Um achado agradável que rendeu uma boa audição.

Abrindo com a audição, temos uma pequena introdução em “First Contact”, que logo dá espaço para “Inside the Machine” apresentar uma ótima biblioteca de riffs. Está música é minha preferida do disco, com uma introdução calma e mostrando o vocal limpo do Max Datskovsky.

A faixa “Free” chama atenção por apresentar riffs a la Megadeth – ouça e tire suas conclusões. E essa pegada thrash metal combinou novamente com os vocais de Max, que mescla vocais limpos e rosnados, mostrando sua versatilidade para cantar.

Illegal Mind pegou todas suas influências e colocou no disco, cada música remete a um estilo, criando um álbum interessante e cheio de referências que podem agradar diversos nichos de fãs.

“Major Problems” fecha o disco com bateria e guitarra suprimidas antes de nos dar uma boa dose de um refrão distinto e interessante, com momentos de rap, dignos de new metal. Uma última música que desperta ainda mais a curiosidade pela banda, dando vontade de ouvir tudo novamente e captar mais referências.

O álbum é simples, sem muitas novidades, mas o diferencial é a energia dos músicos, e como souberam criar uma boa química entre eles. Apesar de não apresentar nenhuma novidade, o trabalho foi bem produzido e por isso merece destaque.

‘Forbidden Content’ revive várias características do metal, em uma mistura que foi dosada na medida certa, criando um excelente trabalho.

Formação:

Max Datskovsky – Vocal e Guitarra
Arthur Blinov – bateria
Alex Zvulun – Guitarra e baixo