O Tortured é uma banda formada no ano de 2019 por músicos de diferentes nacionalidades: temos dois franceses, um espanhol e um estadunidense. E a banda lançou seu álbum de estreia, “Genetically Enginieered Monstrosity”.
Composta pelo vocalista Flo Butcher, o guitarrista Oscar, o baixista Alexandre Giorgi e o baterista Frank Smith, a banda lançou uma demo, “The Limb Collector“, no ano de 2020. A demo traz duas músicas, que não entraram neste debut.
A banda nos brinda com um play composto por 9 faixas e duração de breves 28 minutos. O Tortured pratica um Brutal Death Metal que não fica a dever para ninguém. As músicas têm uma brutalidade absurda e quem gosta de Morbid Angel ou Cannibal Corpse antigo vai se animar ouvindo este “Genetically Enginieered Monstrosity“. Os clichês do estilo estão todos ali: muito peso, os apitos das guitarras, mudanças bruscas nos andamentos, vocal urrado e praticamente incompreensível.
A produção é muito boa, principalmente por se tratar de um estilo tão extremo como o Brutal Death Metal que a banda pratica. Tem bandas que não se preocupam com uma boa produção, o que não foi o caso do Tortured, então, ponto para eles.
Os grandes destaques são as faixas “Human Bait“, “Mushed Up“, “Boiled to Death“, além da faixa-título. O álbum traz uma banda pesada, brutal e com muita raiva em sua sonoridade, o que vai de fato agradar aos que gostam de música extrema. Álbum com duração de play de Punk Rock, mas que dá vontade de apertar o repeat e escutar por diversas vezes sem enjoar. Ficamos na expectativa de um novo lançamento da banda em breve. Super recomendado para ouvidos não frágeis.