Resenhas

Heavy Metal Rules

Steel Panther

Avaliação

6.5

A banda Steel Panther chega ao seu quinto álbum da carreira, intitulado Heavy Metal Rules, com seu jeitão “excêntrico” e exagerado que faz uma paródia de todas as bandas de hair metal ou glam metal que dominaram os anos 80.

Mas nos dias atuais, com o fortalecimento do movimento feminista e com a mudança do cenário do heavy metal, eles parecem mais o “Jackass” do gênero musical. Pra quem não conhece o seriado televisivo, era um programa onde um bando de malucos fazia um porção de brincadeiras extremamente perigosas e de mau gosto.
As letras de suas paródias soam já obsoletas e bobas, beirando a boçalidade, mas musicalmente o grupo é sólido. O álbum possui ótimos solos e riffs, se esquecermos as letras, até poderia ser comparada a uma boa banda de hard rock dos bons tempos. Se você gosta de palavrões e de avacalhação, talvez goste deste álbum.

É inegável que se trata de uma banda que enche arenas em diversos países, mas há algo neles que me desagrada. Não sei se dá pra curtir letras como: “mamãe e papai estão fora da cidade / ligue para as prostitutas” ou “lubrificando nossos postes/enchendo seus buracos/estamos em uma banda”.
O grupo realmente não se leva a sério intencionalmente, creio que há público para isso, mas não é meu tipo de música. Se forem conferir, façam por sua conta e risco.