Resenhas

Here Comes The Truth

Nigel Brown

Avaliação

8.0

Nigel Brown nos presenteia com um novo EP que é um verdadeiro mergulho na sonoridade folk rock das estradas. “Here Comes The Truth” é uma coleção de 13 faixas que nos leva por uma viagem musical que é suave, poderosa e cheia de surpresas.

O álbum começa com “The World You’ve Been Dreaming Of”, uma introdução serena que nos imerge na atmosfera folk rock característica de Nigel Brown. Os acordes de violão e a voz calorosa do cantor nos transportam para um mundo alegre e ensolarado sem nos tirar da reflexão. Logo de cara percebemos diversas influências importantes em seu som, desde Bob Dylan até um certo timbre de voz que se aproxima de Phil Collins, voz média pressionada que encanta, há outros elementos que lembram Neil Young e Simon & Garfunkel e com certeza são influências que misturadas vai resultar nisto que estamos para ouvir.

“Making My Own Way” é uma faixa que me lembrou Status Quo sem as guitarras, com sua batida cativante e melodia contagiante. É um folk pop que convida a pôr o pé na estrada e apreciar a vista. Em “Any Reason Is Right” somos transportados volta às raízes folk rock, ela me levou direto para Knockin’ On Heaven’s Door para dizer a verdade, mas isso está longe de ser ofensivo, a sensação de liberdade e lisergia é tão igual nas duas canções… Os vocais de Nigel Brown acentuam a sinceridade das palavras, criando uma conexão emocional com o ouvinte.

“Verandas Gate” apresenta uma atmosfera mais misteriosa e ao mesmo tempo relaxante, com uma camada de dedilhados e uma vibe Neil Young. É uma faixa que apela para o sentimento de solidão e saudade.

“Shadows About” traz de volta a energia do power pop, alegre e feliz, com um refrão cativante e uma sensação de otimismo. É com certeza uma faixa renovadora, ela serve de um bom respiro e sensação de renovação para o disco trazendo fôlego para o ouvinte para as próximas 7 canções.

“Everyone For Themselves” mergulha novamente para folk prog rock, com arranjos  lentos e elaborados além de uma vibe nostálgica. A combinação de instrumentos cria uma paisagem sonora rica e envolvente, você se sente no oeste como um simples camponês sem muitas ambições. É uma bela trilha sonora de um domingo de sol no campo.

“All Over Your Mind” é uma faixa que tem uma introdução marcante de flautas e violão, uma canção lenta e introspectiva, mas que ainda tem o poder de ser bela e forte. Mais uma vez, Nigel evoca seu “Phil Collins” e nos tira da apatia evocando um sentimento lindo com esta canção.

Em “Not In My Heart” temos de imediato a sensação de euforia e alegria, as batidas ficam mais intensas e a atmosfera feliz e euforia tomam de conta, com uma melodia suave e envolvente, essa faixa serviu perfeitamente para dar o segundo fôlego do disco. Afinal, chegamos à oitava faixa.

Seguindo , em nono temos “Green Submarine”. Que é uma surpresa agradável, canção que se parece como um hino criado para fomentar as almas jovens e recém nascidas. Com seu ritmo calmo  e letras simples. É uma música que te faz cantarolar quase como um mantra mental inocente e colorido.

“Here Comes The Truth” é a marca da reta final, a décima faixa é leve e simples. Bela e suave. É como um conselho e reflexão ao mesmo tempo, a faixa-título do álbum é um hino de sinceridade e autenticidade. Transmite paz e vontade ao mesmo tempo.
A décima primeira faixa, “Anne-Joleen” é uma balada suave que soa como uma declaração aconselhadora e poderosa, leve e agitada, junto de “Hanging Around Here” somos levados de volta ao território da música simples americana, com sua melodia atraente e letras que só Nigel consegue interpretar de forma natural e suave com sua voz poderosa.

O EP fecha com “Life Tripping”, uma música agitada e que nos faz refletir sobre a jornada da vida. É uma nota perfeita para encerrar essa viagem musical. Um Folk Country de primeira que encerra com chave de ouro esse belo disco.

“Here Comes The Truth” de Nigel Brown combina de forma brilhante elementos de folk rock, power pop e soft rock. A suavidade das músicas se funde com a força dos vocais masculinos, criando uma experiência auditiva envolvente e acessível. É um álbum que eleva a progressividade musical a alturas surpreendentes. Se você procura um som leve e feliz, Nigel fez esse disco pra você.