Resenhas

Holy Moly!

Blues Pills

Avaliação

8.0

“Holy Moly!”, terceiro álbum da banda sueca Blues Pills, foi produzido pelo próprio grupo e sofreu até mesmo adiamento da data inicial de seu lançamento devido à pandemia.

Apesar disso, está nele a voz inegavelmente poderosa da vocalista Elin Larsson, que já elevaria qualquer obra irregular a um status de obra-prima.
O grupo segue como destaque nesta onda de bandas que retomam um som vintage e sessentista, com muito blues, soul e uma energia primordial.
Incontestável também que o grupo invoca uma psicodelia inimaginável para um país frio com a Suécia, longe do calor californiano de onde surgiu o movimento hyppie.
“Holy Moly!” é definitivamente muito melhor que o álbum anterior, “Lady in Gold”, justamente por liberar seu lado mais indomesticado com composições aprimoradas e solos de guitarra mais afiados.
Nem tudo são flores ou “flower power”, creio que grande parte do sucesso desta banda seja justamente por sua excepcional vocalista, se ela não estivesse ali… Nem de longe o resultado seria o mesmo.

Formação:
André Kvarnström – bateria
Elin Larsson – vocal
Zack Anderson – guitarra
Kristoffer Schander – baixo