Resenhas

Horns For A Halo

Elegant Weapons

Avaliação

8.0

“Horns For A Halo” é resultado da genialidade de uma super equipe de músicos que decidiu fundir o hard rock, o heavy metal clássico do Judas Priest e uma pitada de grunge, revelando uma diversidade sonora excepcional.

O som do Elegant Weapons é uma fusão das influências de bandas renomadas, como Black Sabbath, Judas Priest, Dio e Rainbow, combinadas com um toque melódico distintivo.

Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest e sobrevivente de um aneurisma aórtico que o submeteu a uma cirurgia de emergência de 10 horas, foi o responsável por reunir esse time de respeito e, de quebra, mostrar que está trilhando seu próprio caminho na música, construindo sua própria identidade musical, corrobando que é um compositor exímio.

Com ele estão: o vocalista Ronnie Romero, conhecido por suas passagens pelo Rainbow e pelo Michael Schenker Group, o baixista Dave Rimmer, do Uriah Heep, e o baterista Christopher Williams, do Accept. E as participações especiais do baixista Rex Brown, do Pantera, e do colega de Judas Priest, Scott Travis, na bateria. Além disso, Faulkner chamou Andy Sneap, seu companheiro de guitarra no Priest, para a produção do álbum.

Tenho que destacar, o vocalista Ronnie Romero rouba a cena cativando os ouvintes com sua energia contagiante e os hinos empolgantes do hard rock.

Faixas como “Bitter Pill” e “Blind Leading The Blind” estabelecem um tom energético, incorporando também um toque bluesy.

A faixa de abertura, “Dead Man Walking”, impressiona com a habilidade de Scott Travis na bateria e as envolventes melodias de guitarra, trazendo raízes do metal dos anos 80.

A variedade continua com o blues intrigante de “Dirty Pig” e o acelerado speed metal de “Do Or Die”.

A faixa ‘Horns For A Halo’ é simplesmente excepcional. Com um trabalho de guitarra magnífico, uma bateria impressionante de Scott e a liderança de Ronnie, apresenta altíssima qualidade.

A versão de “Lights Out” do UFO é excelente, embora interpretada em uma tonalidade diferente.

“White Horse” traz ares épicos, sendo uma extensa faixa de sete minutos, que incorpora elementos blues e toques do estilo bombástico do Sabbath, adicionando peso ao álbum.

Já “Downfall Rising” vem com letras sombrias, linhas de baixo marcantes e solos de guitarra ardentes, ainda ao estilo “sabático”.

Em resumo, o álbum ‘Horns For A Halo’ oferece 53 minutos de rock pesado e poderoso, combinando elementos de bandas renomadas que amamos. Uma mistura de ingredientes que, como esperado, não podia dar errado.

Formação:

Ronnie Romero – vocais
Richie Faulkner – guitarra
Dave Rimmer – baixo
Christopher Williams – bateria

Participações especiais:

Rex Brown – baixo
Scott Travis – bateria