Resenhas

I/U/WE/US

SaffeK

Avaliação

9.5

SaffeK, liderada por Oren Amitai, é uma banda que vem sacudindo a cena do Rock em Israel com sua mistura explosiva de som e paixão. O grupo, que já conquistou palcos internacionais como o Czech Masters of Rock, lança agora seu álbum I/U/WE/US, uma obra que sintetiza a energia contagiante e a diversidade sonora que define a banda.

O álbum começa com “Electrocute”, uma faixa que faz jus ao nome, entregando uma descarga elétrica de guitarras e bateria que te pega de surpresa. “Why Are You Looking at Me” mantém a vibração lá em cima, com uma energia irresistível que te faz querer sair imediatamente da inércia. Esse combo de faixas é o cartão de visita mais adequado possível para o grupo, nestas duas faixas temos com clareza a proposta da banda. Um som brutalmente enérgico, e consistente.

“Hide & Seek” entra em cena com um groove radiante, mudanças e quebras rítmicas que hipnotizam os ouvidos dos ouvintes, onde a batida e o baixo criam uma atmosfera tensa e intrigante. A quarta faixa, “Dead Poets” traz um clima Southern Rock, é um poderoso hino de rock que combina a energia intensa das guitarras elétricas e violão. A voz do vocalista transmite um senso de urgência e determinação, enquanto os instrumentos criam uma atmosfera de grandeza e emoção resultando em uma experiência sonora que te transporta para outra dimensão.

Com “Another Cry for Help” , a banda desacelera um pouco, mergulhando em um tema mais gótico e carregada de emoção explosiva, detalhe para a pausa em meados dos 2min da canção, um break para trazer expectativa que explode e levanta qualquer um. Já “Anyway” dá uma respirada, com um ritmo mais leve e melancólico graças ao belíssimo piano. A Faixa é uma espécie de introdução de “Touch Me Hold Me” que envolve sua pegada épica que deságua em um Heavy Metal quase matemático.

“The Killer” muda o tom novamente, trazendo o swing e o groove novamente e empurrando o som para um novo patamar. A faixa é pura agressividade mixada a ousadia e ritmo, uma pancada sonora que não te deixa ficar parado nem por um segundo.

Em seguida, “The Great Wind” nos leva para um território épico, uma ópera rock, misturando sons e atmosferas com guitarras e violão em uma combinação que é tão intrigante e repleta de excitação que cria uma sensação de engrandecimento e expectativa única.

“Glitch” carrega um tema mais digital, e sua estética respeita o tema. Um Metal Matemático, cheio de quebras, breakbeats e muita energia. Uma faixa brutal, que retoma a energia para o disco. “LOUD” mantém a alta energia e chega para fazer jus ao nome, com uma intensidade que te faz aumentar o volume sem pensar duas vezes a faixa é pura explosão.

Por fim, “Swan Queen” fecha o álbum com uma combinação perfeita de delicadeza e força, deixando uma impressão duradoura.Antecedida pela intro misteriosa e radiofônica “The Passage” a faixa é uma viagem cheia de nostalgia e melancolia sonora.

Tudo isso faz com que I/U/WE/US te faça sentir a música em cada fibra do corpo, provando que SaffeK é uma banda que ainda tem muito a oferecer ao mundo do Rock. Um álbum surpreendente e único, digno de qualquer prêmio que venha a ser nomeado. Uma obra Prima!