Resenhas

Imperishable

Daygraves

10

Um dos destaque da cena atual do post black metal, Daygraves, lança seu novo EP, intitulado 'Imperishable'. O projeto one-man-band é formado pelo artista americano multifacetado Christian, que soube entregar um grande trabalho de uma forma eficaz e emotiva.

As canções incorporam elementos de subgênero, como post black metal, black metal e pós-rock. E o ponto inusitado deste trabalha são as letras cristãs, onde o músico discute a vastidão de quão grande e poderoso Deus é e como precisamos desesperadamente de seu amor e misericórdia.

O que chama atenção neste projeto é o fato de ser um post black metal cristão, meio inusitado. E apesar de ser um estilo que sofre muito preconceito no meio do metal, Daygraves prova que o metal cristão é tão bom quanto os diversos estilos e bandas da cena. Musicalmente falando, este EP é agressivo e suave ao mesmo tempo, cheio de influências de black metal, um dos estilo que mais admiro.

Em ‘Imperishable’, a sinceridade e ousadia podem ser facilmente percebidas ao ler e ouvir as letras. E para quem curte Blackgaze e post metal, este é o EP perfeito, onde existe guitarras velozes, gritos agudos ásperos com alguns vocais limpos e, o mais importante, aquela parede de som distorcido – ponto principal do estilo.

Daygraves é um projeto de um homem só, algo que incrível,pois a música soa bem elaborada e complexa, como se houvesse um monte de gente por trás dela, mas o fato de haver apenas uma pessoa por trás disso o torna ainda mais especial. Daygraves combina estilos escuros de uma forma eficaz e emotiva, tecendo melodias brilhantes em black metal cintilante, com o novo álbum ‘Imperishable’, mostra todo seu talento em produzir um trabalho totalmente sozinho. Em ‘Imperishable’, o equilíbrio e a transição entre o lento e o leve das músicas e as partes rápidas e pesadas flui muito bem e é palatável ao ouvido.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.