Resenhas

Intense Heavy Clash

Justabeli

Avaliação

9.0

A banda paulista de death/black metal Justabeli chega ao seu terceiro álbum ‘Intense Heavy Clash’ com todo o peso dos álbuns anteriores, mas é notável sua evolução após suas mudanças de formação.

As composições seguem firme na mesma linha de “guerra ao cristianismo”, contra tudo e contra todos. “No Compassion for Traitors” é um dos destaques deste disco, com riffs e uma bateria que seguem uma cavalgada aos portões do inferno, trilha sonora perfeita para o Apocalipse. Assim como a faixa título do álbum, “Intense Heavy Clash”, que leva o ouvinte direto à marcha para o inferno.
“Satanic War Black Metal” lembra muito algumas bases sonoras do Dimmu Borgir, mas sem toda aquela orquestração. É uma faixa mais direta, mas com mudanças abruptas de tempo que nos fazem ficar sempre querendo sacudir a cabeça involuntariamente.
A introdução de “In the Jaws of Death” é sensacional, assim como seu ritmo revezando momentos mais cadenciados com os riffs poderosos que ficam em nossa cabeça por um bom tempo após a audição.
Obviamente houve uma melhora na produção deste álbum com relação aos anteriores, com uma sonoridade mais limpa e audível de todos os instrumentos. Podemos assim analisar melhor a técnica e competência destes músicos, que já são destaque no cenário nacional e tem tudo para galgar uma posição de destaque no exterior.