Atari Pilot, uma banda de rock indie originária da encantadora terra do círculo mágico de Swindon, composta pelo vocalista Onze, Paj no baixo, Andy na bateria e Frosty na guitarra. Após lançarem seu álbum de estreia em 2011, intitulado “Navigation Of the World by Sound”, o grupo vem gradualmente construindo impulso nos últimos anos.
O álbum “It ‘s the Journey You Can’t Live Without” é uma jornada sonora envolvente que captura a essência da vida e da superação, inspirado na batalha contra o câncer do vocalista. Iniciando com “Train of Life”, somos imersos em uma energia vibrante e otimista, impulsionada por uma batida pulsante e uma guitarra de distorção “caixa de abelha” que marca em nossos ouvidos. “4X/22” mantém o ritmo animado e perseverante com suas não-linearidade de cordas, buscando dar presença a bateria e voz, uma sensação de vislumbre que ecoa pela música, enquanto “Alone With Somebody” mergulha em um clima mais introspectivo, com arranjos que valorizam a narrativa de jornada e melodias que nos envolvem em sua atmosfera reflexiva.
“The Rules Never Change” traz sintetizadores como primeiro plano, combinando elementos de rock de arena com uma abordagem contemporânea, lembrando o estilo U2 de composição, enquanto “No More Self Sabotage” nos presenteia com um rock pop alternativo envolvente sujo, repleto de atitudes e energia. “I Took A Photo” oferece um momento Indie/ Alternativo reflexivo, evocando memórias nostálgicas dos idos de 2001, emulando um pouco do que o 30 seconds to Mars e Muse costumavam executar – certamente você sentirá a referência ao ouvir, e isso não será ruim, e sim um motivo a mais para gostar de Atari Pilot.
“Waiting for the Summer to Fall” nos leva em uma viagem sonora Synthpop repleta de otimismo e esperança, com seu refrão cativante e arranjo indie que nos fazem pedir para uma explosão de emoção a todo momento. “All We Can Do (Is Forgive and Move On)” desacelera novamente, mas sem perder o ritmo e a vibração pop , com uma melodia cativante e uma batida envolvente que nos faz querer dançar.
“Only You I Miss” tem um apelo emocional, sua introdução a capela é repleta de e reverb entoam um clima celestial e a esperançoso a canção, um arranjo emotivo que tocam o coração. “Inside Your Soul” vem como complemento da canção anterior com uma atmosfera etérea, onde as vozes suaves de Onze ecoam sobre a melodia etérea e de forma suave. “Songs for the Struggle” encerra o álbum com uma explosão de energia e emoção, faixa poderosa e arranjos dinâmicos que nos deixam ansiando por mais.
Combinando influências que vão de U2, 30 Seconds To Mars, Arctic Monkeys , e etc o Atari Pilot criou um álbum que é ao mesmo tempo nostálgico e inovador. Suas músicas são uma celebração da vida e da resiliência, capturando a essência da experiência humana em cada nota e acorde. “It’s the Journey You Can’t Live Without” é uma jornada emocional sonora para aqueles que buscam uma massagem sensorial. Então, embarque nessa viagem e deixe-se levar pela música envolvente e inspiradora de Atari Pilot