Resenhas

Killing Starts Where Hate Begins

Enoch

Avaliação

7.5

Enoch é uma banda de metal alternativo da Nova Zelândia que conta com a vocalista Lorraine Brodie, que alterna muito bem os vocais mais limpos e melódicos com os guturais rasgados.

O grupo entrega no álbum “Killing Starts Where Hate Begins” uma versatilidade e um estilo próprio que inova em originalidade, dando aos ouvintes algo novo e com identidade própria. A cadência em cada faixa é algo a ser ressaltado, um prato cheio para os fãs do gênero que curtem este groove.
A banda flerta muito com o “nu metal” na faixa “Reasons Why”, tem resultados muito interessantes no compasso da bateria em “Pieces” ou em “Loner”, chega a ser melódica na introdução de “Stranger”, mas em nenhum momento é previsível.
A audição chega a ser complexa para fãs de outros gêneros musicais, mas é perceptível a intenção do grupo é realmente ser multifacetado, ter sua própria assinatura e estilo.  No Spotify você pode conferir o lançamento em streaming feito em 2018, sem as faixas “Bow and Be Devoured” e uma versão ao vivo de “Reason Why”. O relançamento com as faixas extras foi feito em 31 de Janeiro de 2020 pelo selo Soundmass.

Formação:
Lorraine Brodie – Vocal
Micheal Germon – Guitarra &e Backing Vocal
John Brodie – Baixo
Ross Curtain – Bateria

Faixas:
1. Pieces
2. Reasons Why
3. Stranger
4. Loner
5. Bow and Be Devoured
6. Reason Why (Ao Vivo)