Resenhas

Lavender Sleeping

M. Hofmann

Avaliação

8.0

O músico australiano M. Hofmann lançou no ano passado o seu álbum de estreia, ‘Lavender Sleeping’. Composto por 9 músicas, o trabalho está disponível para audição nas principais plataformas digitais.

‘Lavender Sleeping’ traz uma coleção de canções Indie Rock interpessoais e introspectivas que estão repletas de camadas de Heartland Rock – caracterizado por um estilo musical direto, muitas vezes enraizado , uma preocupação com fazendeiros, operários e motoristas de caminhão da vida americana e uma convicção de que o rock tem um propósito social ou comunitário além de apenas entretenimento.

O cantor e compositor M. (Mikhail) Hofmann se juntou aos colaboradores Tim McArtney e Charlie Finn para gravar seu álbum de estreia, que foi gravado principalmente ao vivo, com canções que enfocam temas de relacionamento, tristeza e os efeitos ondulantes da saúde mental. A gravação ocorreu no Hercules Studios em Sydney com o baixista McArtney mixando em um console antigo da Neve. A masterização foi de George Goergiadis.

Este é um disco com muita nostalgia e autorreflexão, com tons de guitarra dos anos 80 que se misturam aos sintetizadores. A primeira audição é possível lembrar muito de  Tom Petty, enquanto o disco vai rolando, encontramos outras referências – como REM ou os muitos outros grupos que foram influenciados pelas guitarras de 12 cordas do final dos anos 60 -, até identificar a característica única de M. Hofmann.

‘Lavender Sleeping’ oferece belas canções e performances, embora o artista esteja tentando encontrar sua identidade, certamente está no caminho certo!

Formação:

M. Hofmann (vocal e gutarra)
Tim McArtney (baixo)
Charlie Finn (bateria)
David Andrew (piano e sintetizador)