Resenhas

Live Once Die Twice

Axus Bliss

Avaliação

9.0

A banda americana de metal Axus Bliss lançou o quarto álbum da carreira, intitulado ‘Live Once Die Twice’, em em 30 de outubro de 2021, e agora seguem promovendo esta incrível obra de arte. A banda conta com Carlton Kelly nos vocais, Steven Lewis na guitarra, John Lewis na bateria e Daniel Parham no baixo, em um quarteto que dá conta de apresentar um incrível som com influências principais do metal dos anos 70 e 80. Axus Bliss poderia muito bem ser uma clássica banda de metal dos anos 80, daquelas que todos tem o disco de vinil com arte de capa chamativa e um som maravilhoso.

Com uma coleção de sete canções, ‘Live Once Die Twice’ chega após um como sucessor de ‘Six Witch Too’, e esse tempo serviu para a banda florescer e entregar um trabalho mais conciso e profissional, provando que sempre estiveram prontos para entrar no cenário musical e estar lado a lado com grandes nomes do metal da atualidade. Agressivo, tempestuoso, nostálgico e poderoso, este trabalho é um presente aos fãs de metal.

A banda soube aproveitar a rapidez de composição e cumplicidade que permitiu apresentar um trabalho cativante onde cada vez mais intensamente pela música e pela expressão da sua paixão, os quatro músicos por detrás do Axus Bliss continuam com o objetivo de tornar a banda grandiosa com o disco que mescla influências do olschool e do moderno, onde juntaram todas suas influências para criar uma identidade própria e criar um som versátil e saudoso.

As sete faixas contam com uma atmosfera sonora nostálgica do heavy metal  e doom metal oldschool, mas ao mesmo tempo exala um frescor graças a energia jovial e a mente visionária da banda que colocaram pitadas da sonoridade do metal moderno. A faixa de abertura “Fallen Inside” já prova o talento e a forte influência, com riffs densos característicos do doom metal e os vocais graves que lembram Johan Längqvist, da classica Candlemass. Dando sequência, somos surpreendidos com “As We Row The Waves” que começa a partir de um riff de guitarra melancólico na chuva, e nos faz achar que é uma faixa instrumental, até Carlton Kelly apresentar sua potência vocal, desta vez inspirado em King Diamond.

“Cartel Love Affair” volta para o som denso e misterioso, com toques do rock gótico em seus riffs e na bateria, seguindo o alcance vocal inebriante. “Can’t Get Enough” entrega todo o peso e sintonia da banda, fortemente influenciados pelos riffs de Tommy Iommi e a energia sombria de Black Sabbath, ao mesmo tempo que mescla com Candlemass, com um solo de guitarra matador – a mistura perfeita. A canção “Parlay (para Choade)” é a balada do disco, dedicada ao baixista Daniel Parham, que faleceu durante a gravação do disco, sendo uma canção cheia de sentimentos que lembra os clássicos da coletâneo ‘Lovy Metal’, mas com um peso maravilhoso e vocais envolventes que conduzem o ouvinte em uma experiência sonora mágica.

“Repetitions” entrega um toque mais moderno, com riffs mais técnicos e uma energia peculiar, exalando a vibe dark de Mercyful Fate com os vocais agudos e um solo de guitarra charmoso que criam a identidade da banda. O disco encerra com “Under Standing Still” provando a mistura estimulante entre o oldschool e o contemporaneo, e deixando o ouvinte com vontade de ouvir o disco todo novamente.

Quem olha a arte da capa não imagina a potência de ‘Live Once Die Twice’, que traz um trabalho muito bem produzido, com influências do passado e do presente, criando um som versátil e poderoso. Este disco irá agradar os fãs mais saudosistas e os mais atuais que gostam de uma pegada mais moderna. Axus Bliss com certeza é uma banda que merece atenção, pois esse disco deve ser considerado uma obra de arte atemporal, apresentando uma banda mais renovada, moderna e com mais técnica.

Formação:
Carlton Kelly (vocal)
Steven Lewis (guitarra)
John Lewis (bateria)
Daniel Parham (baixo)