A dinâmica entre dois vocalistas distintos é sempre bem-vinda, temos grandes exemplos como o Linkin Park, Epica, Lacuna Coil, essas duas em específico se encaixam mais com a banda que falaremos hoje, pois mesclam vocais masculinos e femininos. O Make Them Suffer é a banda em questão, e os caras estão lançando seu novo álbum autointitulado nesse dia 08 de novembro via SHARPTONE, com grande expectativa de ser o melhor trabalho da banda até o momento.
Um bom álbum precisa começar com uma faixa de abertura impactante, e é exatamente o que acontece. Após a breve introdução de “The Warning” chega “Weaponized” com um riff futurista, meio industrial, que deixa o hype lá no alto. Aqui já temos a dinâmica dos vocais, com Sean Harmanis nos gritos e Alex Reade nos limpos. Essa dobradinha funciona perfeitamente desde a primeira faixa, se estendendo durante a audição criando um clima agradável.
A agressividade das composições é muito boa, mantendo o nível alto em toa a audição. “Oscilator” apresente um refrão marcante onde Alex demonstra todo o seu talento não só nos vocais, mas também nos teclado, adicionado uma certa dramaticidade na performance. O mesmo podemos enfatizar nas faixas “Doomswitch”, “Epitaph“, o lead single do álbum, “Ghost Of Me“, e a faixa de encerramento “Small Town Syndrome“, essa que ainda conta com um clima mais cinemático ao seu final.
Em performances individuais, Sean se destaca em “Venusian Blues“, fazendo também os vocais limpos. Alex brilha em “No Hard Feelings“, na qual tem mais destaque com seus vocais limpos durante os versos e um refrão marcante.
Enfim, ainda é cedo pra dizer se esse é o melhor trabalho do Make Them Suffer, mas com certeza manteve o nível dos álbuns anteriores. Composições sólidas, com estruturas bem definidas, não apelando apenas para breakdowns, como muitas banda do gênero tem feito. Aqui temos refrãos marcantes com muitos toques de melodia e uma harmonia bem construída entre os vocalistas, mantendo uma agradabilidade em meio ao caos dos instrumentais pesados Álbum que elevará o nível de uma banda que já está em ascensão, para voos mais altos.
Tracklist:
01. The Warning (01:09)
02. Weaponized (03:07)
03. Oscillator (04:00)
04. Doomswitch (04:35)
05. Mana God (03:40)
06. Epitaph (03:37)
07. No Hard Feelings (04:03)
08. Venusian Blues (02:48)
09. Ghost Of Me (03:51)
10. Tether (03:55)
11. Small Town Syndrome (03:48)