Resenhas

No Halos In Hell

Cyhra

Avaliação

8.5

Cyhra é um grupo que só por sua escalação com Jake E (ex-Amaranthe), Jesper Strömblad (ex-In Flames), Euge Valovirta (ex-Shining) e Alex Landenburg (Rhapsody) já merece respeito. E o álbum “No Halos In Hell” é daquele tipo de trabalho que nos deixa com suas melodias grudadas no cérebro por dias. Um time com tantos talentos reunidos obviamente produziu um disco de extrema qualidade.

Creio que criaram um obra de arte que inova, ultrapassa todos os estilos de metal e talvez seja precursora de um novo subgênero. “Out of My Life”, música de abre o álbum, é extremamente forte tanto nas linhas vocais, como nas composições das guitarras, quanto em seu andamento.
“Battle From Within” tem uma letra muito comovente, que retrata as batalhas internas de alguém que se sente solitário e esquecido. Seria um indivíduo que tirou sua própria vida falando? Ou seria uma ode à esperança?
“Dreams Gone Wrong” segue a mesma linha lírica, uma escuridão sem fim que domina a alma. Adicionam aqui vocais que cortam nosso âmago e nos deixam com questões existenciais como: “Estamos mortos ou vivos? Onde está a verdade que não posso esconder?”
Mas não é só de escuridão que se vive no disco, “Blood Brothers” tem uma abordagem dissonante do restante das faixas. Com uma bateria e um coro divino, tende a se tornar hino em qualquer show. Aliás, gostaria muito de testemunhar isso quando esta pandemia passar.
O álbum todo soa futurista, não se enquadra em lugar algum, mesmo assim nos causa uma sensação agradável ao ouví-lo. É recomendado para os headbangers de mente mais aberta e que estão prontos para uma experiência mais emocional e melódica, que combina uma dose sutil de sintetizadores e harmonias movidas a guitarras.

Formação:
Jake E – Vocais
Euge Valovirta – Guitarra
Alex Landenburg – Bateria
Jesper Strömblad – Guitarra