Resenhas

Old Lions Still Roar

Phil Campbell

Avaliação

9.8

“Old Lions Still Roar” é realmente o nome mais apropriado ao trabalho mais recente do respeitadíssimo guitarrista Phil Campbell, que integrou o icônico Motörhead e que não se contentou em apenar viver das glórias do passado ou montar uma banda tributo. Campbell foi muito além, mostrando todo seu virtuosismo tocando músicas extremamente diversificadas.

Para tal tarefa, ele convocou uma constelação com artistas do calibre de Rob Halford, Alice Cooper, Mick Mars, Chris Fehn, Whitfield Crane, Dee Snider e Joe Satriani para seu primeiro lançamento solo. Vale alertar que ele possui outro projeto chamado “Phil Campbell and the Bastard Sons”, grupo criado após a morte de Lemmy e formado por seus filhos Todd, Dane e Tyla Campbell.
Na abertura “Rocking Chair” você pode pensar que o álbum pode primar pela leveza, mas nos enganamos quando chegamos em “Straight Up”, com a maravilhosa voz de Rob Halford abrilhantando um som que parece saído do antigo Priest com uma pitada de blues.
Confesso que odeio analisar álbuns faixa por faixa, pois acredito que fica extremamente massante para o leitor. Mas neste álbum fiquei tentado a cometer este desatino.
Mas preciso falar de “Swing It” por exemplo, com Alice Cooper nos vocais. Esta música poderia ter saído de qualquer álbum da “Titia Alice”. Assim como da estrelada “These Old Boots”, com Dee Snider em sua habitual boa forma vocal e que conta ainda com as participações de Mick Mars, Todd Campbell e Chris Fehn. Não teria jeito desta música sair ruim!
Com uma felicidade imensa tive este álbum nas mãos, pois acho que Phil Campbell merece manter seu status de rock star depois de tantos anos prestados ao Motörhead. É claramente um trabalho emocionante, hard rock de primeira qualidade entregue aos seus ouvintes.