Resenhas

Outside Looking In

Avaraj

Avaliação

10

Avaraj é um artista americana difícil de definir. Inspirada por uma variedade de estilos e gêneros, sua música transmite essa experiência para o que ela é naturalmente – a mistura de vários estilos que evoca sentimentos nostálgicos, bem como sua marca única. E é com essas características que ele nos presenteai com o EP ‘Outside Looking In’.

Avaraj é um artista que olha para o mundo de fora, refletindo sobre a maneira como cada evento nos fala sobre nós mesmos e o mundo, documentou sua verdade e mensagem em quatro canções que se tornaram este EP de estreia. Cada peça contém uma verdade ou experiência com a qual todos podemos nos identificar.

A faceta aqui está na forma como o artista mostra como o som pode mudar de significado, o músico soube dar seu toque diferente Neste trabalho encontramos música com ritmo, sinfonia e composição inteligente necessária para criar um grande lançamento.

Lançado como single, a música que mais chama atenção é “World So Cold”, que inicia com um ar frio do pós-punk e um sintetizador de cordas que dá à canção um clima fatal definitivo. A seção rítmica repentinamente irrompe no corpo da faixa e junto com o timbre aveludado dos vocais do Avaraj revela o significado frio do drama da vida de todos que entenderam o que é solidão. A música se desenvolve e recebe voltas de guitarra que dão às composições um tom gótico. Posteriormente, a estrutura do ritmo muda e torna-se mais acentuada, com vocais limpos mesclados com efeitos. O solo de guitarra minimalista traz o último verso para o final onde a música para de repente.

Avaraj mora em Atlanta, nos Estados Unidos, onde compõe canções repletas de experiências próprias e também de histórias reais da vida de outras pessoas. Sua ambição da Avaraj de fazer música é muito clara e é fascinante conhecer uma artista mulher realizando rock alternativo que visa entregar a verdade e a realidade. Uma das melhores músicas lançadas este ano. O lema da artista é “Inspire-se sabendo que você vai morrer”. 

‘Outside Looking In’ é uma denúncia dos sentimentos que todos experimentamos durante a pandemia, uma mudança para a desordem e o isolamento. Aqui, a música fala de autenticidade em sua sonoridade, bem como em seu lirismo. Simples e poderoso com um leve toque de produção.