Resenhas

Party Killers

Raven

9.5

“Party Killers” é um álbum de covers que foi originalmente lançado em 2015 e vinha como bônus para os fãs que participaram da campanha kickstarter (financiamento coletivo) para o álbum “ExtermiNation” e que agora em 2021 ganha reedição da Iron Shield Records com lançamento nacional da Hellion Records.

Quando pegamos um álbum de covers nas mãos procuramos sempre ver quais bandas e músicas foram homenageados e, neste caso, o Raven procurou ir bem a fundo na discografia de seus ídolos.

Claro que todo mundo conhece “Fireball” do Deep Purple e o cover para “Bad Reputation” do Thin Lizzy já havia aparecido como bônus track na edição nacional do álbum “ExtermiNation”, mas quem esperaria ouvir uma versão ‘raveniana’ para “Hang On To Yourself” do David Bowie ou “Ogre Battle” do Queen?

Os irmãos John e Mark Gallagher e o baterista Joe Hasselvander souberam pegar canções com estilos diferentes e moldá-las ao som característico do Raven. Por exemplo, na já citada cover de “Fireball” não existe a pretensão de “soar como um Deep Purple”, mas sim de apresentar uma música composta pelo Deep Purple sendo gravada pelo Raven – e este é o grande ponto positivo deste álbum.

Fica difícil apontar destaques em um álbum onde nenhuma canção pode ser considerada descartável mas, além dos já citados covers do Queen e David Bowie, a versão para “He’s A Whore” do Cheap Trick ficou absurdamente espetacular.

Eu particularmente considero álbuns de covers muito legais, pois é onde a banda mostra suas influencias e inspirações. E quando um álbum assim é gravado por uma banda lendária a expectativa é maior.

Em “Party Killers” o Raven superou as minhas expectativas e me fez ir atrás das versões originais que não conhecia.

Formação:

Mark Gallagher: guitarra

John Gallagher: baixo e vocal

Joe Hasselvander: bateria

Faixas:

Fireball (Deep Purple)
Bad Reputation (Thin Lizzy)
He’s A Whore (Cheap Trick)
In For The Kill (Budgie)
Is There A Better Way (Status Quo)
Ogre Battle (Queen)
Queen Of My Dreams (Edgar Winter Group)
Too Bad So Sad (Nazareth)
Cockroach (Sweet)
Tak Me Bak Ome (Slade)
Hang On To Yourself (David Bowie)

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.