Resenhas

Prophecies of Plague

Sacramentia

7.5

"Prophecies of Plague" é o álbum de estreia da banda paulistana Sacramentia, lançado em junho pela gravadora Extreme Sounds Records. O disco, que faz alusão à Peste Negra, promete uma reflexão sobre a vida, além de mostrar o amadurecimento musical e evolução técnica da banda.

Investindo no Metal Extremo, a banda apresenta um trabalho onde é possível perceber várias influências do death/trash metal, passando pelo prog e black metal, tanto de bandas gringas quanto as bandas que fizeram sucesso no Brasil.

“Prophecies of Plague” é um álbum conceitual, com um tema bem escolhido e letras fortes, fazendo o ouvinte refletir, abordando questões como a misantropia, o niilismo, misturadas a algumas camadas da literatura fantástica.

Junto á musicalidade bem produzida, onde a banda conseguiu casar muito bem cada instrumento, apresentando um trabalho bem encorpado. Embora seja um som genérico, Sacramentia merece boas críticas, pois produziu o disco totalmente independente, o que prova o profissionalismo e capacidade dos músicos.

O disco traz músicas pesadas e muito bem construídas, apresentando uma banda que soube produzir muito bem o primeiro lançamento, com potência e talento. Porém, não carrega elementos que podemos dizer que sejam únicos. Sacramentia está em constante evolução em busca de uma identidade própria.

Faixas
01. Scorn Fat
02. Scum
03. In Integrum Pandemonium
04. Black Psalm
05. Silent Sinner
06. Necrolust
07. CruciFiction
08. Falling State ov Mind
09. Ancient
10. Unknown Gods

Formação:
André Guimarães Vieira – Guitarrista
Guilherme Mendes – Guitarra
Guilherme Melo – Baixista
Leonardo Michellazo – Bateria
Renan Bezan – Vocalista

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.