Resenhas

Radiance

The Dead Daisies

Avaliação

8.0

O supergrupo The Dead Daisies nos entrega seu novo álbum Radiance com excelentes composições que fazem juz ao legado destes músicos magníficos. Temos aqui os vocais ainda incríveis de Glenn Hughes (Trapeze, Deep Purple e Black Sabbath), do alto dos seus 71 anos, mas amparado de forma magistral por Doug Aldrich (Whitesnake, Dio, House of Lords), o fundador do grupo, David Lowy (Mink) na guitarra e Brian Tichy (Whitesnake, Foreigner, Billy Idol) na bateria.

A aula de rock and roll começa com “Face Your Fear”, com Hughes demonstrando uma boa forma invejável e harmonizando perfeitamente com as linhas de guitarra e de baixo. “Hypnotise Yourself” tem riffs que pegam fogo, mas quando chegamos na terceira faixa, “Shine On”, temos um destaque de como compor um som “good vibes” sem cair na chatice ou pieguice.
Já a faixa-título, Radiance, tem uma pegada mais obscura em sua letra e na sua sequência temos talvez a melhor faixa do álbum, “Born To Fly” com a bateria ditando o ritmo e as guitarras livres para “voar”.
“Kiss The Sun” é outra faixa muito boa, em que desta vez o destaque é a linha de baixo salpicada generosamente com riffs arrojados e um solo perfeito de Aldrich.
Tudo se segue com muitas variações de batidas e criatividade, mas é na faixa de encerramento do álbum “Roll On” que temos um blues cantado com toda alma por Hughes, fechando de maneira sensível e emotiva.
Se você curte hard rock, blues e arranjos de rock clássico na guitarra, ouça este álbum sem medo. Provavelmente The Dead Daisies vai deixar você muito satisfeito.