Resenhas

Rebellion

Kiko Shred

Avaliação

8.5

“Rebellion”, quarto álbum da carreira do guitarrista brasileiro Kiko Shred lançado via Heavy Metal Rock Records, é um prato cheio para quem gosta de heavy metal tradicional e power metal.

Shred, que já tem uma carreira consolidada e inclusive já tocou com Tim Ripper Owens e Udo Dirkschneider, apresenta neste trabalho o novo vocalista Ed Galdin e a participação especial do vocalista Doogie White (Rainbow/Michael Schenker) na faixa “Thorn Across My Heart”.
Com estas credenciais, não podemos esperar menos do que um álbum muito bem produzido e com técnica instrumental impecável. Três das dez faixas são instrumentais, uma tendência natural em um álbum capitaneado por guitarrista. Tenho minhas reservas quanto a músicas somente instrumentais, mas é um debate que pode se tornar interminável e que não são o foro adequado neste espaço.
Mas o talento e virtuosismo de Shred conseguem manter a atenção do ouvinte. Claramente ouvimos suas influências clássicas neste álbum, tudo mesclado com velocidade, melodia e uma técnica apuradíssima.
Aliado a isso tudo, as performances vocais de Ed Galdin são muito consistentes e se enlaçam de forma muito harmônica às composições.
Recentemente Kiko foi anunciado como membro da banda americana Savage Grace, então não sei afirmar os rumos deste seu projeto. Com a pandemia em uma segunda onda no Brasil e já chegando a uma terceira onda em todo o mundo, vamos aguardar se teremos turnês de apoio a estes materiais que têm sido lançados. São ótimos e mereciam isso, mas a realidade dura bate em nossa porta.

Formação:
Ed Galdin – vocal
Kiko Shred – guitarra
Will Costa – baixo
Lucas Tagliari – bateria