Resenhas

Remnants of Oblivion

The Advent Equation

8.0

A banda mexicana formada pelos Luis Advent e Dano Advent, chamada The Advent Equation, lançou seu segundo álbum este ano. 'Remnants of Oblivion' é álbum de metal progressivo muito bem feito, super indicado aos fãs do estilo.

‘Remnants Of Oblivion’, foi lançado para o mundo no dia 4 de dezembro de 2020, através das principais plataformas digitais e lançado fisicamente pela Concreto Records, para o México e América Latina. Ao reparar a arte da capa, imaginamos um som totalmente diferente do que a banda apresenta: Metal progressivo. O conceito escolhido para a arte  refere-se a “A vida vem das estrelas”, uma explosão de átomos de carbono, nitrogênio e oxigênio… Ao ouvir o álbum é possível entender melhor esta ilustração.

Misturando peso e melodia, este disco traz bons riffs e refrões icônicos, entre voz limpa e gutural – durante a audição é possível lembrar algumas fases da banda Opeth. O que chama atenção é o teclado, um dos protagonistas principais neste trabalho, e a voz calma e melodiosa de Margil é perfeita, e casou muito bem com o estilo progressivo.

The Advent Equation conseguiu apresentar um som bastante forte, variado, sem ser repetitivo ou entediante e cujas emoções ficam evidentes a cada música. Os anos de hiato e mudança de formação na banda foram fato importantes para ajudar a criar este trabalho. Uma banda que merece um espaço entre as bandas de metal.

Faixas:

1. Ignition
2. Patterns of Spiraling Reality
3. Remnants of Oblivion
4. An Eternal Moment
5. Facing The Absolute
6. Balance Through Extincion
7. The Creations Part I: Hypnos
8. The Creations Part II: Thanatos

Formação:

Margil H. Vallejo – Vocal, Baixo
Roberto Charles – Bateria
Luis Gomez – Guitarra
Carlos Licea – Teclado

 

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.