Resenhas

Resurgence

Massacre

Avaliação

8.0

Masssacre, banda de death metal da Flórida (EUA), lançou no último trimestre de 2021 um petardo com dez faixas intitulado “Resurgence”. Os veteranos apresentam um trabalho extremamente bem feito e super produzido, com a temática impregnada de elementos do revolucionário gênio do terror, o escritor estadunidense H. P. Lovecraft (1890-1937).

O álbum lançado pela Nuclear Blast Records e que aqui no Brasil é distribuído pela Shimigami Records, apresenta uma sonoridade old school com pitadas de thrash entrecortados com momentos mais lentos com uma atmosfera doom. Desde a faixa de abertura cinematográfica “Eldritch Prophecy” à violência extremada de “Return Of The Corpse Grinder”, o grupo apresenta um cenário dos contos de horror clássicos.

Brutalidade e crueldade, entremeadas com ótimos riffs em 41 minutos para satisfazer qualquer fã do gênero musical. A lendária banda, que é considerada por muitos como co-criadora do death metal, ainda chamou participações realmente muito especiais para participarem deste lançamento. Marc Grewe (Insidious Disease), Dave Ingram (Benediction), Anders Odden (Cadaver) e Pete Slate (Druid Lord) emprestam seus talentos para esta obra que possui misturas cativantes e autênticas.

Sem invencionices, sem modismos e sem pontos fracos. Não é tanto para quem curte sons mais progressivos e “técnicos”, é mais para “velhos” como eu que sentem falta de bandas de death metal oitentistas.