Resenhas

Revelations of Oblivion

Possessed

Avaliação

7.8

Antes de realmente analisar este álbum é preciso contextualizar seu nascimento. O grupo volta a lançar material inédito depois de 32 anos! Isso mesmo, são três décadas desde que o famoso guitarrista Joe Satriani produziu o EP “The Eyes of Horror” para a banda.

Não posso fazer um comparativo de como soavam “Seven Churches” ou “Beyond the Gates” em meados dos anos 80 com este novo álbum, isso seria totalmente descabido e sem propósito.

Esta é uma banda absolutamente renovada e modernizada. O novo Possessed é formado por Emilio Marquez (bateria), Robert Cardenas (baixo), Daniel Gonzalez (guitarra) e Claudeous Creamer (guitarra). Juntamente com o vocalista Jeff Becerra, único integrante da formação original, eles compuseram agora 12 músicas do mais puro death metal contemporâneo e de altíssima qualidade.

Revelations of Oblivion é o heavy metal rasgado, com riffs frenéticos que invadem seus ouvidos. “Dominion”, apesar de não soar tão pesada, se beneficia de uma performance vocal excelente e muito mais sutil de Becerra. “No More Room in Hell”, “Abandoned”, “Demon” e “Shadowcult” são outros pontos altos para quem não esperava o grupo soando como o antigo Possessed.

É um álbum que me animou a aguardar uma eventual turnê no Brasil e a acompanhar novos lançamentos tão bons quanto este.