Resenhas

Sensa

Avondcock

9.0

A banda holandesa Avondcock apresenta seu EP de estreia, intitulado 'Sensa'. A primeira vista, parece algo simples e comum, mas quando aportamos o Play recebemos uma explosão de punk e hardcore da velha escola!

“SENSA é o nosso primeiro apelo, por assim dizer. Fizemos EP em um curto período de um mês depois de nos conhecermos”, explica a banda. O disco aborda questões pessoais e questões globais, com títulos e assuntos chocantes, Avondcock espalha uma mensagem de ativação. E é isso que o hardcore faz.

Formando por cinco amigos, Mark, Joey, Venlo, Youri e Moos que se conheceram e  rapidamente se conectaram por causa de uma frustração compartilhada, a banda inicia a carreira com um grande trabalho, revivendo o movimento Punk e Hardcore. ‘Sensa’ é uma batalha de cinco faixas pela justiça social e contra os revolucionários da sala de estar.

Com claras características do estilo, as faixas não passam de pouco mais de 2 minutos, com agressividade e atitude, despertam a vontade de entrar em uma roda punk e liberar toda energia. Avondcock não mede palavras, e nem talento, esclarecendo que eles estão fartos de conversa fiada e rodeios. Se você deseja mudança e melhoria, precisa se levantar do sofá e agir – tudo aqui é o completo espírito punk rock.

As cinco faixas são definidas por riffs brutais e quebras duras, com forte influência do  Hardcore Punk dos anos 80, e é decorado com gritos e gritos raivosos. Para fãs do saudoso punk rock, este EP prova que o estilo continua vivo, e os jovens de hoje em dia estão prontos para levar a diante toda essa ideologia.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Headbangers News e é de responsabilidade de seu autor.