Resenhas

Signs of Wings

Sascha Paeth’s Master of Ceremony

Avaliação

9.0

“Signs of Wings” é um álbum vigoroso, diria até que extremamente feliz em suas mesclas musicais deste talentoso guitarrista alemão Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Luca Turilli, Gamma Ray, entre outros).

A parceria com a cantora Adrienne Cowan atraiu ainda mais minha atenção neste trabalho. Acompanhei ambos bem de perto quando fiz a resenha de outro álbum, Moonglow, do fabuloso “rei” da ópera metal de Tobias Sammet. Esta turnê passou pelo Brasil e nós do site Headbangers News tivemos a oportunidade de fazer a cobertura.
Mas comentemos sobre álbum em questão. “Signs of Wings” é uma mistura de power metal, thrash, solos de guitarra trabalhados com esmero e uma produção de primeira linha. O resultado realmente agrada de diversas maneiras.
Adrienne mostra sua amplitude vocal. Ela está fabulosa em todo o álbum, vai de rosnados realmente agressivos até vibratos de uma mezzo-soprano. Realmente o que poucas cantoras conseguem alcançar, algo que eu já havia notado ao vivo no show de São Paulo com o Avantasia. Fora o carisma, que também é algo para poucos(as).
“The Time Has Come”, “Die Just a Little”, “Where Would It Be?” e “The Path” são as minhas favoritas, mas de fato o álbum todo é muito bom. Com faixas que variam de uma porrada na vibe de Megadeth até tons de jazz e melódicos. Realmente indico a audição, foi uma aposta muito acertada de Paeth ter colocada a jovem americana Adrienne à frente dos vocais.

Martin Huch/Divulgação

Formação:
Sascha Paeth – Guitarra
Adrienne Cowan – Vocal
André Neygenfind – Baixo
Felix Bohnke – Bateria
Corvin Bahn – Teclado