Resenhas

Sinner Swing

The Shirts And Shoes

Avaliação

9.0

Lançado semana passada, ‘Sinner Swing’ é o novo disco da banda americana The Shirts And Shoes e traz o rock and roll de uma forma que lembra bandas como Queens of the Stone Age, The White Stripes e uma pitada de The Rolling Stones.

É revigorante ver músicos jovens e talentosos aprimorarem a essência do rock clássico dos anos 70, misturado á energia do rock dos anos 90. Isso é o que os jovens amigos do The Shirts and Shoes nos entregam neste novo trabalho. A banda surgiu durante o período de faculdade, onde os quatro amigos estudavam, e para nossa sorte, criaram uma algo energético.

‘Sinner Swing’ tem tudo para ser um dos melhores discos de rock alternativo, com direito a riffs distorcidos, ao estilo garage rock, vocais energéticos e com muita atitude punk rock, bateria e baixo em harmonia tornando a audição uma grande experiência. É possível identificar diversas referências neste trabalho, a indicação é que você ouça e tire suas conclusões.

A faixa “More”, escolhida como primeiro single para promoção do disco, é cobre os pensamentos prejudiciais que você pode ter depois de ser magoado ou manipulado por um ente querido, e além do tema pesado, a sonoridade é agressiva bem ao estilo The Red Hot Chili Peppers.

Outra faixa que merece atenção é a balada do disco, “Seed”, que transmite uma ótima energia com sua sonoridade densa e pesada. Os vocais arrastado de Tyler com o solo encantador de Emiliano proporcionam uma viagem durante a audição.

The Shirts and Shoes, como uma banda, são alguns indivíduos talentosos e, juntos, fazem uma ótima música. De maneira simples, quatro amigos fazem o bom e velho rock’n’roll sem frescura e acima de tudo, com muita diversão – que é possível ver no olhar dos meninos, através das fotos e vídeos durante os shows.

Formação:

Tyler Charron (vocal e guitarra base)
Emiliano Calvo (guitarra solo)
Alec Gervais (baixo)
Eric Gonnam (bateria)