Resenhas

Smoked

Teen Mortgage

Avaliação

9.5

Os americanos do Teen Mortgage compartilham seu novo EP, o grandioso ‘Smoked’“Um hino dedicado à fuga da angústia e da sociedade mundana que o skate lhe dá. Como um duplo sentido na cultura do skate, “Smoked” significa cair e bater com força ao tentar uma manobra. Esta é exatamente a sensação de ser um americano durante a pandemia. Batemos com muita força e tudo o que queríamos era uma fuga”, explica o duo.

Com uma sonoridade crua e direta, e apesar dos tons pós-punk britânicos difusos espalhados em seu som hardcore, os punks de garagem Teen Mortgage vêm de Washington DC. O duo apresenta um estilo musical calcado no post punk, punk rock oldschool com pitadas de hardcore melódico. Teen Mortgage ganhou notoriedade após os shows de abertura para bandas como Ron Gallo, Surf Curse, Big Business, Alex Lahey, The Chats, Bass Drum of Death, JEFF The Brotherhood, Mike Krol e The Coathangers.

No novo trabalho, ‘Smoked’, os garotos estão prontos para bater na sua cabeça com riffs fervilhantes criando o cenário para explicar esse deserto cultural que eles chamam de América. O ponto que cativou neste trabalho é a pequena semelhança com bandas como Christian Death, Alien Sex Fiend e Dead Kennedys – apesar de ser uma leve semelhança, consegui sentir lá no fundo dos acordos uma breve lembrança dessas 3 bandas que adoro.

Teen Mortgage é formado por dois jovens, que tem um espírito oldschool, que possibilita a criação de um trabalho grandioso como este EP. São cinco músicas recheadas de guitarras riffadas e linhas de percussão altas, gritantes, quase engolindo os vocais, com a proposta de percorrer as ideias e momentos vividos durante o período da pandemia.

Apesar dos pontos citados, cada ouvinte irá identificar um estilo e sentimento em ‘Smoked’, que pode ir do surf punk e stoner rock até o post punk e hardcore. O disco está disponível em todas as plataformas digitais, lançado pela King Pizza Records. As faixas foram gravadas e mixadas por Justin Day of New Noise Recordings (Asthma Castle, Meth Rats). As faixas foram masterizadas por Mat Leffler-Schulman dos Mobtown Studios (Future Islands, Ice Cube, The Dismemberment Plan, Celebration).

Formação:

James Guile (vocais e guitarra)
Ed Barakauskas (bateria)