Resenhas

Syndicate Of Pain

Phenomy

Avaliação

9.0

‘Syndicate Of Pain’ é o novo álbum da renomada banda Phenomy, lançado em 3 de março de 2022. Com dez faixas, este disco mostra uma banda mais madura, mais evoluída e que não teve medo de inovar e fazer uma boa transformação em seu som, deixando tudo mais moderno e cativante.

‘Syndicate Of Pain’ é um álbum conceitual sobre um asilo administrado pelo Dr. Anton Shuman, um cientista louco que está manipulando criminosos e pacientes rotulados de loucos em suas instalações. Mais tarde será revelado que esses pacientes não estão sendo curados, mas fazem parte de um projeto maior e mais sombrio. Dr Shuman também perceberá que ele também fazia parte do plano e que também foi manipulado e enganado por uma entidade maior e mais maligna. As músicas falam sobre diferentes tópicos que evoluem em torno desses pacientes, os pensamentos do Dr. Shuman, a vida e a morte no asilo.

Toda uma história comovente e criativa é embalada por uma musicalidade muito bem composta, onde a mixagem e masterização é admirável, mostrando o quanto a banda evoluiu.

Formada em 2014, a missão desde o início era criar música na veia do groove e thrash metal tradicional e moderno. A natureza distópica dos lançamentos de metal dos anos 1980 e 1990 soou verdadeira para muitos fãs de música em regiões devastadas pela guerra em todo o mundo. Isso não foi diferente, eles abraçaram o espírito de rua em que muitos dos primeiros clássicos do metal se basearam e o uniram para encontrar sua própria realidade. Com dois álbuns anteriores, inúmeras turnês pela Romênia, Croácia, Hungria, Bulgária, Sérvia e além, e grandes participações em festivais como Wacken e Metalhead Meeting, o Phenomy está animado para entrar em 2022 com um futuro ainda maior pela frente.

Formação:

Bassam Felfly – Vocal
Kevin Ghanem – Baixo
Rudy Bejjani – Bateria
Loïc El Haddad – Guitarra
Dany Arfan – Guitarra