Resenhas

‘Take The Ride’

The Chris Ruben Band

Avaliação

9.0

A banda de rock/funk psicodélica de Nova York The Chris Ruben Band lançou na última sexta-feira, dia 25 de março, o novo EP intitulado ‘Take The Ride’. São quatro faixas de puro rock’n’roll, cheio de outras influências que tornam esse material único. Esta é um pedida perfeita para quem busca novos sons de qualidade.

A Chris Ruben Band vem se apresentando desde o início de 2015. O grupo vem de Long Island, Nova York e tem 6 integrantes, sendo conhecidos por seus shows ao vivo de alta energia, músicas que todos podemos cantar e muito mais. E neste EP é possível sentir toda essa energia como se estivéssemos em um show ao vido da banda.

Incorporando influências de bandas como Stevie Wonder, Tame Impala, e principalmente bandas dos anos 90, como Nirvana, ‘Take The Ride’ apresenta uma atmosfera que passeia entre stoner, grunge, funk e indie. Os riffs de guitarra são pesados e cativantes, as linhas de baixo são marcantes e se destacam ao estilo groove e funky. O vocalista consegue cativar os ouvintes com seus vocais que são enérgicos e vibrantes, sendo irresistível. O solo de guitarra tem toda a energia do rock’n’roll. Este é um disco que é impossível ficar parado enquanto ouvirmos.

The Chris Ruben Band é uma banda de Psychedelic Funk/Rock de Nova York. O que começou no final de 2014 como garotos fazendo barulho em barracas de crack rapidamente se transformou em ataques públicos de desconforto que não podem ser interrompidos. A banda foi fundada no final de 2014 por Brendan Allan (Baixo) e Chris Ruben (Guitarra/Vocal). Chris Ruben Band fez várias aparições no festival de música recorrente no norte de Nova York conhecido como Froggy Daze. Eles também fizeram aparições no talk show da CBS ‘Donna Drake’ como uma banda da casa e como convidados especiais.

‘Take The Ride’ é feito com muita paixão, os músicos deixam transparecer a satisfação e vontade em criar música. Todo esse sentimento é um dos principais ingredientes neste trabalho, tornando a experiência da audição maravilhosa. É com certeza um dos melhores lançamentos do ano de 2022, pois tem qualidade, profissionalismo, paixão e mostra que The Chris Ruben Band é uma das bandas da nova safra que tem tudo para se tornar grande e levar o nome do rock adiante.

Formação:

Nick Marino – guitarra
Chris Ruben – vocais e guitarra
Brendan Allan – baixo
Eugene Iovine – teclado
Russ Miller – bateria
Frank Iovine – saxofone