Resenhas

The Beeswax

New Plague Radio

Avaliação

8.0

New Plague Radio está de volta com seu novo EP de vinte e dois minutos. ‘The Beeswax’ pega todos os elementos de algumas das cenas mais populares dos anos noventa e os junta em um, descobrindo um som único que a banda foi capaz de fazer inteiramente seu.

Trazendo uma fusão musical já desbravada pelo Incubus e Limp Bizkit, New Plague Radio se destaca por conseguir colocar temperos a mais nessa mistura, tornando o trabalho em ‘The Beeswax’ algo que merece atenção neste momento.

O diferencial está em não soar previsível, diante de tantas referências neste EP, você começa ouvindo grandes Riffs ao estilo Queens Of The Stone Age e já espera por uma voz velha e rouca, eis que aparece uma voz jovem fazendo rimas que parecem ter sido tiradas do Beastie Boys. Escute a primeira faixa, “Methamphetamine Dance” e entenderá o que quero dizer.

Os riffs de guitarra distorcidos, bateria simples e linhas de baixo discretas parecem uma combinação sem grandes novidades, mas os vocais e a produção estão ai para tornar o trabalho mais interessante. “Red Headed Dead Girl” é o destaque do EP, mesclando os vocais hip hop com vocais melódicos envoltos de bons riffs.

“Rock Like The Smiths” começa a soar enjoativa, mas logo fica animada. Começando com uma curiosa acapella feita por todos os integrantes, a música é acompanhada por um enchimento de bateria bem composto tornando a faixa interessante e tornando um número altamente interpretativo.

“… And Now We Move Mountains” fecha o EP, com a difícil tarefa de colocar em uma única caricatura específica. Começa com um riff de rock usual e vocais recitativos muito abafados, logo se casa com elementos percussivos proeminente, quase umaópera rock de quase dez minutos sobre canibais de videogame.

Há muita coisa acontecendo neste EP, então as música podem ser um pouco difícil de acompanhar quando não ouvidas com atenção. Escute mais de uma vez e irá perceber as performances vocais interessantes, os bons riffs de rock’n’roll, solos simples mas bem produzidos e a vitalidade desta banda. ‘The Beeswax’ é um EP experimental, ou seja, não é pra qualquer ouvido.

Formação:
Chief Redeye – vocal
Devin Taylor – baixo e vocal de apoio
Donovan Wolfington – guitarra, vocais e produção