O Skid Row está de volta com um novo álbum! Isso mesmo que você leu meu caro leitor, uma das bandas de hard rock mais influentes da década de 90 está de volta com seu novo álbum “The Gang’s All Here”.
Este grupo mudou muito com o decorrer dos anos e foi muito massacrado após a saída do vocalista Sebastian Bach em 1996. Para muitos, a banda perdeu sua “alma” e sua “imagem” com a saída dele. De fato me causa estranheza ainda não vê-lo nos vocais do Skid Row, pois a memória afetiva é muito forte.
Mas a verdade é que o grupo teve um vocalista original antes de Bach, chamado Matt Fallon e após a saída de Sebastian houveram outros como Johnny Solinger (falecido ano passado), Tony Harnell e ZP Theart.
Pra este álbum, o Skid Row tem seu sexto vocalista, o sueco Erik Grönwall (ex-H.E.A.T) de 34 anos, que pra mim é de um talento absurdo! Acho que pela primeira vez desde a saída de Sebastian Bach, os caras conseguem um cantor à altura da trajetória e sucesso que um dia já alçaram.
Um fato curioso, é que Grönwall conheceu seus companheiros de banda quatro dias antes de estrear ao vivo com o Skid Row em Las Vegas no início de 2022. Só este fato em si, mostra que o cara tem uma autoconfiança e um profissionalismo que deve dissipar o “fantasma” de Sebastian Bach que ainda paira sobre eles.
Dave “The Snake” Sabo e Scotti Hill estão detonando com guitarras muito afiadas, com riffs bem legais e uma pegada nas faixas que fará as plateias agitarem em todo mundo quando saírem em turnê. O bom e velho rock and roll está de volta em excelente forma com a banda. A jovialidade da voz de Grönwall contribui muito para isso.
A capa do álbum obviamente faz uma referência ao disco de estreia autointitulado Skid Row em 1989. Músicas como “Hell or High Water”, “When the Lights Come On”, “Time Bomb” e “Tear It Down” farão a cabeça de qualquer fã que testemunhou a fase áurea do grupo, pois soam como eles soavam naquele período. Uma obra que traz de volta à tona tudo de bom que produziram e faz jus ao seu legado.